O atacante Eduardo Vargas que deixou o Atlético em dezembro de 2024, foi anunciado no Audax Italiano La Florida, equipe da primeira divisão chilena, onde o atleta nasceu.
Após deixar o Atlético, o jogador de 35 anos foi anunciado em janeiro, como reforço do Nacional, do Uruguai. Mas a trajetória no clube não durou muito tempo, já que Vargas ficou apenas seis meses na equipe, quando rescindiu o contrato em junho. No Nacional, Vargas fez 16 jogos e marcou dois gols.
Em suas redes sociais, ele mostrou satisfação e felicidade ao voltar a atuar em seu país de nascença após mais de uma década jogando em times estrangeiros.
“Depois de quase 15 anos jogando no exterior, hoje volto ao Chile. Estou muito contente e agradecido pela oportunidade que me dá meu novo clube, o Audax Italiano. Um clube que me procurou, sempre demonstrou interesse e negociou comigo em um ambiente de respeito, bom tratamento e mostrando que me valorizavam e queriam contar comigo”, escreveu ele nos stories.
“Uma nova história começa a ser escrita, com tinta verde e o coração em chamas. Estamos com o coração cheio de felicidade por darmos as boas-vindas a Eduardo Vargas em nossa equipe. Com trajetória de destaque nacionalmente e internacionalmente, Edu volta ao Chile e nos honra colocando camisa itálica para dar unir-se à equipe com o objetivo de contribuir com seu talento, experiência e paixão”, diz a postagem de anúncio de Vargas no Audax Italiano.
No Galo, o chileno participou das conquistas de 4 Campeonatos Mineiros, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Ele atuou em 167 partidas e marcou 33 gols.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa