O Atlético enviou um pedido à Conmebol solicitando reforço de segurança para a partida contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira (21/8). A informação foi confirmada pela assessoria do Galo à Rede 98. As equipes se enfrentam no Estádio Feliciano Gambarte, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O pedido do Galo foi motivado por dois fatores: o confronto entre torcedores na partida entre Independiente e Universidad de Chile, na última quarta-feira (20/8), na Argentina, e um foguetório em frente à concentração atleticana, também na quarta-feira.
Clique aqui e veja o vídeo.
A principal preocupação surgiu após as cenas de violência entre torcedores de Independiente e Universidad de Chile. Segundo relatos, a confusão começou com chilenos atirando pedras, cadeiras, bombas e outros objetos contra os argentinos, que reagiram em seguida, ampliando o clima de tensão no estádio. A partida foi cancelada no início do segundo tempo, após uma violenta confusão nas arquibancadas.
O Atlético solicitou reforço de segurança tanto no trajeto da delegação até o estádio quanto durante a realização da partida. O clube segue em contato com a Conmebol para buscar soluções que garantam a integridade dos jogadores e dos torcedores.
Atlético e Godoy Cruz se enfrentam nesta quinta-feira (21/8), às 19h (horário de Brasília).