O Cruzeiro pode ter um desfalque de última hora para a partida contra o Internacional, neste sábado (23/8), pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista Eduardo foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a quatro jogos de suspensão pela entrada no lateral Jamerson, do Vitória, na 12ª rodada da competição. Eduardo recebeu cartão vermelho na partida e já ficou de fora de um jogo.
Procurado pela Rede 98, o Cruzeiro informou que vai recorrer da decisão. Mas o clube, inclusive, já solicitou o efeito suspensivo da punição para que Eduardo fique à disposição até o julgamento do recurso. Resta aguardar a decisão do STJD para liberar, ou não, o jogador para atuar diante do Internacional.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
O meia foi punido com base no artigo 254, parágrafo I, inciso I, que trata de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A entrada de Eduardo em Jamerson fraturou o tornozelo direito do lateral do Vitória e rompeu seus ligamentos. O atleta passou por cirurgia e está em recuperação.
Jardim saiu em defesa de Eduardo
Após a partida, o técnico Leonardo Jardim expressou sua opinião sobre o cartão vermelho aplicado a Eduardo.
“Na minha opinião, um cartão vermelho muito mal analisado, o jogador vai no lance com a perna para cortar a bola, chega atrasado, amarelo justificado. Mas ele toca com a perna na perna do outro, foi um acidente de trabalho”
O comandante cruzeirense saiu em defesa de Eduardo, afirmando conhecer o jogador e assegurando que entradas fortes, como a ocorrida na partida dessa quinta-feira (12/06), não fazem parte de seu estilo de jogo.