PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro vence o Inter com golaços e chega embalado para o clássico contra o Atlético

Siga no

Paulo Nunes criticou a falta de oportunidades ao meia do Cruzeiro e disse que a Seleção carece de um jogador com as características de um camisa 10. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro viveu uma noite de gala no Mineirão. Empurrado por mais de 59 mil torcedores, o time celeste venceu o Internacional por 2 a 1, neste sábado (23), pela 21ª rodada do Brasileirão, com direito a dois golaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge. O resultado recoloca a Raposa na vice-liderança da competição, com 41 pontos, a apenas dois do Flamengo, e dá ainda mais moral para o aguardado clássico contra o Atlético, na próxima quarta-feira (27), pela Copa do Brasil.

Logo aos 19 minutos, Matheus Pereira abriu o placar em grande estilo. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou na entrada da área e o camisa 10 bateu de primeira, no ângulo, sem chances para Rochet. A festa no Gigante da Pampulha, porém, durou pouco. Aos 24, Bruno Tabata aproveitou sobra dentro da área e igualou o marcador para o Inter.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu mandando no jogo e teve a recompensa aos 20 minutos. Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, recebeu lançamento de William e, com frieza, encobriu o goleiro colorado para marcar um golaço e garantir o triunfo celeste. Foi o 15º gol do atacante na competição.

O Inter ainda tentou reagir, mas parou no bom sistema defensivo do Cruzeiro e viu Borré ser expulso nos minutos finais. A Raposa controlou o resultado até o apito final e, embalada pelos cânticos da torcida, já começou a provocar o rival Atlético, próximo adversário.

Com a vitória, o Cruzeiro assume a vice-liderança, ultrapassa o Palmeiras e mantém a pressão sobre o Flamengo na ponta da tabela. O Internacional, por sua vez, estaciona nos 24 pontos e segue na parte intermediária da classificação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agora, todas as atenções celestes se voltam para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, a Raposa visita o Atlético no primeiro duelo das quartas de final da competição. A promessa é de mais um capítulo eletrizante no maior clássico de Minas.

O Cruzeiro entra em campo novamente contra Atlético, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (27), às 19h30, em partida válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Internacional só volta aos gramados no domingo (31), às 20h30, contra Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Compartilhar matéria

Siga no

Henrique Faria

Jornalista graduado que atua como produtor e repórter da 98 FM desde 2023. Integra o 98 FC, 98 Esportes e as Jornadas Esportivas. Cobriu finais da Libertadores e da Copa do Brasil pela emissora.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Cruzeiro enfrenta o Ceará buscando se manter vivo na briga pelo título; saiba onde assistir

Cruzeiro confirma retorno de Fagner contra o Ceará

Sem titular, Cruzeiro terá que fazer uma mudança para enfrentar o Ceará; veja provável escalação

Jogador revelado pelo Cruzeiro entra na ‘Seleção da Semana’ da Champions League

FMF divulga datas e horários da primeira fase do Campeonato Mineiro 2026; Confira

FMF detalha partidas do Cruzeiro na fase de grupos do Campeonato Mineiro

Últimas notícias

Defesa de Bolsonaro entra com novo recurso no STF contra condenação

De olho no G-8, Atlético encara o Fortaleza precisando vencer; saiba onde assistir

Para seguir vivo pelo G-8, Atlético precisa quebrar tabu de vitórias fora de casa contra o Fortaleza

Aneel anuncia que dezembro terá bandeira tarifária amarela

Carlos Bolsonaro lista doenças do pai após PGR apoiar prisão domiciliar de Augusto Heleno

Alckmin diz que negociação com EUA não acabou e cita café solúvel, uva, máquinas e motores

‘Se for o Macaco Tião contra Lula eu prefiro o Macaco Tião’, diz Eduardo sobre apoiar Tarcísio

Propag: derrubada de vetos pelo Congresso traz novo ‘componente de facilidade’, avalia secretário

Atlético observa time de Kelly Key e contrata jovem para as categorias de base