O fotógrafo e influenciador Leandro de Souza, conhecido como “o homem mais tatuado do Brasil”, decidiu remover os desenhos do rosto após se converter à religião envangélica. Morador de Bagé, no Rio Grande do Sul, ele compartilhou nas redes sociais o avanço da quinta sessão de remoção a laser, surpreendendo os internautas com a trajetória pessoal de transformação.
Por mais de 20 dos 36 anos de vida, o fotógrafo carregou no próprio corpo um verdadeiro mural. Até o início do ano, Leandro tinha cerca de 95% da pele coberta, por mais de 170 tatuagens. Em relato publicado no Instagram, onde atualiza os seguidores sobre as sessões de remoção, ele conta que o primeiro desenho veio logo aos 13 anos.
Segundo Leandro, a decisão de apagar as tatuagens veio em 2023, após abraçar a própria fé. “Eu não tinha nada de dignidade”, diz em vídeo. “Eu não confiava em mim e ninguém mais confiava em mim”, complementa. “O que deixo como testemunho, como legado, é a palavra sobre Jesus: é possível”.
Com a conversão, o fotógrafo conseguiu apoio de uma clínica especializada, que se sensibilizou com a história e oferece as sessões de remoção gratuitamente. Até o final do processo, ele ainda deve passar por outras três consultas.
Junto com a mudança no visual, Leandro conseguiu um novo emprego, o que antes se mostrava um desafio enorme. “Hoje em dia, estou sendo reapresentado à sociedade, trabalhando em um ambiente de confiança. As pessoas também estão bem surpreendidas positivamente com tudo isso”, diz.
O fotógrafo também usa as redes sociais como plataforma para professar a nova fé. “Graças a Deus, através da palavra, eu digo que vocês também podem conseguir [alcançar mudanças]. Ele [Deus] me abençoou em inúmeras áreas para que esse testemunho ajudasse mais pessoas”, finaliza.