O Cruzeiro venceu o Atlético novamente nesta quinta-feira (11/9) e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Além de superar o maior rival, a Raposa foi superior ao Galo nas duas partidas e aplicou um sonoro 4 a 0 no agregado, vencendo ambos os jogos por 2 a 0. Após a vitória no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim conteve as lágrimas ao falar sobre o triunfo no clássico.
“Esse jogo ultrapassa um pouco a parte esportiva. Cheguei aqui no dia 9 de fevereiro, o dia do clássico, e lembro que fiquei triste de ver nossos torcedores saírem com uma derrota. Quis, durante todo esse tempo, dar a eles uma vitória contra o rival. Não aconteceu no Brasileiro, apesar do excelente jogo que fizemos. Mas aconteceu hoje, e estou muito feliz por conseguir dar essa vitória a todos os cruzeirenses”, afirmou.
EMOÇÃO APÓS CLÁSSICO 🦊 | O Cruzeiro venceu o Atlético novamente nesta quinta-feira (11/9) e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Além de superar o maior rival, a Raposa foi superior ao Galo nas duas partidas e aplicou um sonoro 4 a 0 no agregado, vencendo ambos os… pic.twitter.com/ZRYINq8egj
— Rede 98 (@Rede98Oficial) September 12, 2025
O treinador também comentou sobre o passado vitorioso do Cruzeiro na competição. O clube celeste é o maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis títulos conquistados. Para Jardim, porém, a busca pelo hepta não deve ser pressionada pelas conquistas anteriores.
“Vou dizer algo sobre o passado: para mim, ele é uma história muito importante, mas, para nós, técnicos, o fundamental é o próximo jogo e o que vai acontecer no presente. (…) O passado não pode pesar sobre nós. Ele já passou. Temos que viver o presente, seja quando a história está a nosso favor ou contra nós”, declarou.
Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
O Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal, com datas-base previstas para os dias 10 e 14 de dezembro. Até lá, a Raposa segue focada no Brasileirão. Já na próxima segunda-feira (15/9), enfrenta o Bahia, pela 23ª rodada do campeonato.