Atlético e Santos se enfrentam neste domingo (14/9), às 16h na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O Galo ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, dois a mais que o Peixe, 16º colocado, primeira equipe fora do Z-4.
Mais do que se distanciar da zona da berlinda, o Atlético tenta superar a má fase na temporada. O Galo não vence há quatro jogos e, em caso de nova derrota, pode atingir a pior sequência desde que se tornou SAF, em 2023. A torcida, no entanto, pode ser um trunfo: a projeção é de 35 mil presentes na estreia de Jorge Sampaoli na Arena MRV.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 15h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais Premiere (pay-per-view) também exibem o jogo.
Clique aqui e acompanhe ao vivo!
Como chega o Atlético
Com quatro derrotas consecutivas, o time busca “mudar a rota” da temporada. O duelo contra o Santos marca a estreia de Jorge Sampaoli na Arena MRV com presença da torcida, já que em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, o treinador não pôde estar à beira do campo. O Galo deve repetir a escalação que enfrentou o Cruzeiro na última quinta-feira (11/9), no Mineirão, com exceção de Júnior Alonso, suspenso. Alan Franco, que ficou no banco no clássico, deve retornar ao time titular.
Provável escalação: Everson; Lyanco, Vitor Hugo (Ivan Roman), Alan Franco, Guilherme Arana; Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa; Cuello, Igor Gomes (Rony) e Hulk.
Como chega o Santos
Sem vencer há três partidas, o Peixe também tenta se recuperar na temporada. A expectativa é pela estreia de reforços contra o Atlético. Adonis Frías, ex-León (México), e Lautaro Díaz, ex-Cruzeiro, devem iniciar entre os titulares. Neymar, principal nome da equipe, chegou a ser dúvida por causa do gramado sintético, mas confirmou presença neste domingo (14).
Provável escalação: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres, Escobar; Tomás Rincón (João Schmidt), Zé Rafael (Gabriel Bontempo); Neymar, Caballero, Guilherme e Lautaro Díaz (Tiquinho).
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (SC)