Iván Román não disputará a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção do Chile. O Atlético solicitou a liberação do jogador do torneio, que será realizado entre 27 de setembro e 19 de outubro. O zagueiro era um dos pilares da equipe chilena e chegou a estrear pela seleção principal na última Data Fifa, contra o Brasil.
A recente mudança de comando no Atlético pode ser a principal motivação. Jorge Sampaoli, recém-contratado pelo clube, utiliza com frequência o esquema com três zagueiros, e a tendência é que Román ganhe mais minutos com o treinador.
Contra o Bolívar, nesta quarta-feira (17/9), o chileno, inclusive, seria titular, mas foi cortado de última hora devido a um quadro de gastroenterite.
Além disso, o Galo conta com apenas seis zagueiros no elenco, sendo que dois deles ainda não atuaram pelo time principal. Ruan Tressoldi, recém-contratado, realiza trabalhos de recondicionamento físico e deve estar disponível nas próximas semanas. Já Vitão, promovido do sub-20, ainda não estreou com os profissionais.
Contratado no início do ano pelo Atlético, Iván Román teve poucas oportunidades no Galo. Até o momento, disputou apenas sete partidas com a camisa alvinegra na temporada, sendo três como titular.