Autor do gol que garantiu o empate contra o Cruzeiro no último domingo (5/10), Gabigol vem mostrando sua força dentro do elenco celeste. O camisa 9 não é titular absoluto com Leonardo Jardim, mas é um dos jogadores mais acionados pelo treinador — e na temporada, sua média de gols supera os números registrados pelos atacantes do maior rival, o Atlético.
Gabigol entrou em campo 38 vezes em 2025 e marcou 13 gols, registrando média de 0,34 gol por jogo. Em comparação com os atacantes do rival, apenas Hulk apresenta desempenho superior.
Hulk é o artilheiro do Galo na temporada, com 16 gols marcados em 45 partidas — média de 0,37 gol por jogo em 2025. Porém, ao contrário de Gabigol, o camisa 7 não vive boa fase e já acumula dez jogos sem balançar as redes. Caso a “seca” continue, a média do atacante atleticano pode ficar abaixo da de Gabigol até o fim da temporada.
Clique aqui e assista na íntegra.
Em relação aos outros atacantes do Atlético, Gabigol supera todos com ampla vantagem. Rony, vice-artilheiro do Galo em 2025, marcou dez gols em 49 jogos, com média de 0,20 gol por partida. Cuello, um dos destaques ofensivos da equipe, soma seis gols em 41 partidas — média de 0,14.
Junior Santos e Dudu completam a lista de atacantes atleticanos. O camisa 37 chegou no início da temporada por R$ 47 milhões, tornando-se a contratação mais cara da história do clube. O rendimento em campo, no entanto, não correspondeu às expectativas: o jogador marcou apenas dois gols em 29 jogos, com média de 0,06 gol por partida.
Dudu, por sua vez, chegou ao Atlético em maio, após uma rescisão conturbada justamente com o Cruzeiro. O atacante ainda não se firmou e soma apenas dez jogos no ano, sem nenhum gol marcado.
Chuteira usada por Gabigol contra o Flamengo vai a leilão; lances se aproximam de R$ 5 mil
Novo uniforme do Cruzeiro supera camisa do centenário e bate recorde de vendas
Cruzeiro vê chance de título cair para 7% e Palmeiras dispara