O Cruzeiro conheceu, nesta quarta-feira (22/10), o caminho rumo à final da Copa do Brasil. O time celeste enfrentará o Corinthians nos dias 10 e 14 de dezembro.
Antes do sorteio, o capitão Lucas Silva afirmou não ter preferência entre decidir em casa ou fora, mas destacou o que considera decisivo para garantir a vaga na final.
“Tem os dois lados da moeda (decidir em casa ou fora), mas confesso que não tenho preferência. Acredito que o primeiro jogo é de suma importância, porque, a partir dele, é possível modificar ou ajustar a estratégia.”
Durante o sorteio, ficou definido que o Cruzeiro decidirá a vaga para a final fora de casa. A partida de ida, no dia 10/12, será no Mineirão, e a volta, que definirá o finalista da competição, acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 14/12.
Questionado sobre a definição, Lucas Silva manteve o posicionamento e projetou o confronto de ida no Mineirão.
“Não temos preferência. Como falei, o primeiro jogo é de suma importância. Estamos muito bem preparados para fazer um grande jogo em casa.”
Caso avance à final, o Cruzeiro também decidirá fora de casa. A primeira partida será disputada no dia 17/12, e a “finalíssima”, no dia 21/12. O local da partida de volta já é conhecido: o Rio de Janeiro, uma vez que os outros semifinalistas são Vasco e Fluminense.
Clique aqui e assista o sorteio na íntegra.