Um dos ídolos da história recente do Cruzeiro e líder do elenco atual, Lucas Romero revelou, em entrevista exclusiva à Rede 98, nesta quarta-feira (12/11), que já foi procurado para defender o maior rival, o Atlético.
“Teve um empresário que me ligou, uma pessoa importante. Eu estava no Independiente, em 2021, pós-pandemia. Ele disse: ‘O Cuca está no Atlético e gosta muito de você’. Eu respondi: ‘Não tem jeito’. Ele chegou a mencionar os termos do contrato, e eu disse: ‘Irmão, por respeito ao Cruzeiro e também por respeito ao Atlético, acho que não cabe eu representar essa camisa. Estou muito identificado com o Cruzeiro’.”
Clique aqui a assista.
Além de ter recusado o Atlético, Romero revelou que chegou a estar acertado para defender o Internacional e que também foi procurado por Rogério Ceni para assinar com o Fortaleza.
“Na época do meu casamento, conseguimos adiar um pouco a troca de papéis para eu viajar e fazer os exames. Eu estava praticamente fechado com o Internacional, já tinha conversado com o Mano Menezes e com o diretor. Também tive proposta do Rogério Ceni, quando ele estava no Fortaleza.”
O volante, porém, afirmou que sempre ficou “indeciso” diante das propostas, por ter dado sua palavra de que voltaria ao Cruzeiro. Por isso, preferiu não assinar com outro clube brasileiro.
“Sempre que aparecia uma proposta que não era do Cruzeiro, eu ficava indeciso, não tinha certeza se queria jogar em outro time. Eu falei: ‘Se um dia eu voltar, volto para o Cruzeiro’. Sou preso às minhas palavras.”
Romero pelo Cruzeiro
Romero já entrou em campo 252 vezes com a camisa do Cruzeiro. Em duas passagens, o volante marcou seis gols, distribuiu 12 assistências e conquistou quatro títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
