O Atlético viveu uma partida para se esquecer neste domingo (30/11). Após jogar mal, o time de Jorge Sampaoli foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complica os planos do Galo na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores e reacende o alerta contra o rebaixamento.
O final do jogo ainda teve confusão: Deyverson e Alan Franco trocaram farpas nos acréscimos, e, após o apito final, jogadores dos dois times se envolveram em um “empurra-empurra”. Além disso, objetos foram arremessados no gramado, obrigando a intervenção dos seguranças.
Com o resultado, o Galo estacionou nos 45 pontos, na 13ª posição, apenas quatro acima do Z-4 a duas rodadas do final do campeonato. A situação do Atlético agora é delicada: além de se distanciar do 8º lugar, posição que pode valer vaga na Libertadores, o time corre risco de ficar até mesmo fora da Copa Sul-Americana.
O próximo compromisso será na quarta-feira (3), às 21h30, contra o Palmeiras, na Arena MRV, em jogo decisivo para afastar de vez o fantasma do Z-4 e resgatar algum fôlego na reta final tensa de Brasileirão.
