Após uma campanha de destaque no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro emplacou premiações no Bola de Prata, que reconhece os melhores atletas da competição. A premiação, realizada pela ESPN, ocorreu nesta segunda-feira (8/12), um dia depois do fim do campeonato.
O maior destaque do Cruzeiro na cerimônia foi Kaio Jorge, que recebeu dois prêmios. O atacante ganhou a Bola de Prata como artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, e também como um dos melhores atacantes do campeonato, ao lado de Pedro, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras.
“Garçom” do Cruzeiro na temporada e vice-líder em assistências no Brasileiro, Matheus Pereira recebeu a Bola de Prata como um dos melhores meias da competição, ao lado de Arrascaeta, do Flamengo.
Ainda no meio-campo, Lucas Romero foi premiado como o melhor volante do Campeonato Brasileiro.
Na zaga, Fabrício Bruno recebeu a Bola de Prata ao lado de Léo Pereira, do Flamengo, como um dos melhores zagueiros do campeonato. Paulo Henrique, do Vasco, e Reinaldo, do Mirassol, completaram a defesa como os melhores laterais.
O Cruzeiro foi o time com mais jogadores premiados, ao lado do Flamengo. Ao todo, foram cinco prêmios para quatro jogadores diferentes, assim como no rubro-negro.
OS BRABOS ESTÃO AQUI! 🔥⭐ Essa foi a seleção masculina do Bola de Prata! Curtiu os nomes, fã de esportes?
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) December 8, 2025
👉 Assista ao Prêmio ESPN Bola de Prata AO VIVO no #DisneyPlus!#BolaDePrata #FutebolNaESPN #BolaDePrataESPN pic.twitter.com/2ZXXOsJEoe
Clique aqui e veja a seleção ideal do campeonato.
Destaque no feminino
Além das premiações no masculino, o Cruzeiro também se destacou no Bola de Prata do futebol feminino. As Cabulosas foram vice-campeãs do Campeonato Brasileiro este ano e conquistaram o Campeonato Mineiro Feminino.
No Bola de Prata, Byanca Brasil recebeu o prêmio como uma das melhores atacantes do Brasileirão. Ela foi premiada ao lado de Amanda Gutierres, do Palmeiras, e Jhonson, do Corinthians.
Assim como no masculino, o Cruzeiro também teve a melhor volante do Campeonato Brasileiro: Lorena Bedoya recebeu o prêmio na categoria.
Na defesa, o destaque celeste foi Gisele, que levou o prêmio como uma das melhores laterais do campeonato, ao lado de Gi Fernandes, do Corinthians.
PEDI UM TIME E ME ENTREGARAM UMA SELEÇÃO! 🤩⚽💪 Craques, craques, craques! Essa é a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata do Brasileirão Feminino de 2025!
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) December 8, 2025
👉 Assista ao Prêmio ESPN Bola de Prata AO VIVO no #DisneyPlus!#BolaDePrata #FutebolNaESPN #BolaDePrataESPN pic.twitter.com/pz0yNjHfP8
Clique aqui e veja a seleção ideal do Brasileirão Feminino.
Como é feita a votação?
Conforme estabelecido pela ESPN, a o prêmio Bola de Prata é realizado com pontuações compostas por 40% de estatísticas (algoritmo DataESPN) e 60% de notas de jornalistas. O formato está em vigor desde 2017.
