PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lula em BH: presidente ironiza Zema e cita ‘banana com casca’ durante Caravana Federativa

Siga no

O presidente utilizou um episódio viral, em que Zema aparece comendo uma banana com casca, para questionar a capacidade de gestão do governador mineiro (Foto: Divulgação)

Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11/12) para participar da Caravana Federativa de Minas Gerais. O evento, focado em aproximar o Governo Federal das gestões municipais, teve seu tom institucional atravessado por críticas diretas e ironias do presidente ao governador do estado, Romeu Zema (Novo).

O presidente utilizou um episódio viral, em que Zema aparece comendo uma banana com casca, para questionar a capacidade de gestão do governador mineiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu convoquei os 27 governadores de estado. Tava lá Tarcísio, tava o Zema. O Zema não falou nada porque só devia comer banana com casca, ele não tinha aprendido descascar a banana ainda”, disparou Lula.

O presidente continuou a provocação, sugerindo que a inabilidade no ato simples refletiria na gestão pública: “Então, sabe, ele não vai a lugar nenhum. O cara que não aprendeu descascar banana, não pode querer fazer nada mais”.

Ao final do comentário, Lula ironizou oferecendo ajuda ao governador: “Eu queria até fazer um apelo. Se o Zema quiser, eu posso fazer um cursinho à distância para ele aprender a descascar a banana e comer”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caravana Federativa

Apesar do clima político acirrado entre o Planalto e o governo estadual, a agenda oficial da visita teve como foco a gestão pública. A Caravana Federativa é uma iniciativa que visa reforçar o pacto federativo, ampliando o acesso de gestores locais às políticas da União.

O evento em Belo Horizonte reuniu prefeitos, prefeitas e secretários municipais com prioridade de atendimento. O objetivo central é oferecer suporte direto para a implementação de políticas públicas, destravando recursos e agilizando processos administrativos.

Segundo o Planalto, a iniciativa consolida o compromisso de tornar o “governo do Brasil mais acessível e resolutivo” para entes estaduais e municipais, independentemente de alinhamentos partidários, focando na resolução de problemas práticos das cidades.

Compartilhar matéria

Siga no

Wagner Vidal

Jornalista com 25 anos de atuação no mercado. No telejornalismo desenvolveu as funções de repórter, apresentador, editor de textos e roteirista. Acumula também experiência em Assessoria de Comunicação governamental, com gestão de pessoas e gerenciamento de crises. Atualmente é coordenador de conteúdo multimídia na Rede 98.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

STF deixa votação do marco temporal para ano que vem

Motta alega questão de segurança para expulsar jornalistas de plenário

Assembleia de SC aprova projeto que proíbe cotas raciais em universidades estaduais

Lula diz que Fernão Dias ‘vai voltar a ser uma estrada respeitada’ com investimento de R$ 14 bi

Em Itabira, Lula critica gestão da pandemia e diz que não permitiria número de mortes registradas pela Covid-19

Após vendaval, São Paulo ainda tem voos cancelados, falta de energia e trânsito comprometido

Últimas notícias

Um país sem dermatologista: Dezembro Laranja expõe dado alarmante e mobiliza mega mutirão gratuito

Decisões de Fed e BC reposicionam expectativas e mexem com dólar, bolsa e juros

Saia da cozinha e curta o Natal: Aproveite a festa ao lado de quem você ama com as entradas da Marília de Dirceu

Cruzeiro reclama à CBF polêmica de arbitragem contra Corinthians

Como o Banco Central fala e o que o mercado realmente escuta

Copa do Brasil vai dar duas vagas à Libertadores a partir de 2026

BH tenta recuperar o Centro com a operação urbana mais ousada em décadas

Costa Leste dos EUA vira “nova casa” do Brasil na fase de grupos da Copa e aquece o turismo

Férias com as crianças em BH: o que fazer neste verão