Um dos alvos do Cruzeiro na janela de transferências, Vitão vive uma “novela” para definir seu destino em 2026. A saída do Internacional é praticamente confirmada, mas o destino ainda é incerto, com Cruzeiro e Flamengo disputando a contratação do zagueiro de 28 anos.
Segundo informações do colunista da Rede 98, Samuel Venâncio, Vitão já teria conversado com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e com Tite, novo treinador da Raposa, e gostou do projeto apresentado e do tempo de contrato, que seria de cinco anos.
No entanto, Cruzeiro e Inter ainda não chegaram a um denominador comum para finalizar a transação, e nada teria sido assinado, nem pelo zagueiro nem pelos clubes. Segundo Venâncio, o clube celeste não pretende alterar a proposta apresentada dias atrás por Vitão: 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,6 milhões), a ida do zagueiro João Marcelo em definitivo e o empréstimo do meio-campista Japa.
Clique aqui e assista na íntegra.
Enquanto Cruzeiro e Inter negociavam, o Flamengo entrou na disputa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o Rubro-Negro ofereceu ao Inter o perdão de uma dívida de 4,7 milhões de euros pelo volante Thiago Maia, além de 5,5 milhões de euros à vista e 500 mil euros em bônus.
No momento, o Flamengo aparece à frente na briga por Vitão, mas o interesse do jogador em defender o Cruzeiro pode ser crucial para a contratação. O desfecho da “novela” ainda depende de mais um fator: o “sim” de João Marcelo ao Inter. O zagueiro celeste mantém conversas com o Colorado e aguarda uma nova proposta para decidir se quer ou não se transferir para o Rio Grande do Sul.
