O Cruzeiro divulgou oficialmente, por meio de suas redes sociais, nesta terça-feira (30/12), a lista de jogadores inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, popularmente conhecida como Copinha. A relação traz os talentos da base que representarão o clube na tradicional competição de categorias de base do futebol brasileiro.
A lista conta com os goleiros Diogo, Marcelo, Ricardo e Vitor Lamounier; os zagueiros Bruno Alves, João Cervi, Kaiquy Luiz, Kelvin, Luiz Índio e Vitão; os laterais Gustavinho, Ivanilson, Nicolas e William; os meio-campistas Akiles, Alessandro, André, Cauan Baptistella, Dayvinho, Eduardo Pape, Felipe Morais, Murilo Rhikman e Rhuan Gabriel; e os atacantes Fernando, Gustavo Zago, Kaique Kenji, Miguel, Pablo, Pietro e Rayan Lelis. Esses nomes refletem o trabalho da base celeste. Além disso, mostram atletas que vêm se destacando e buscando espaço para mostrar seu talento.
No entanto, a divulgação gerou reação entre os torcedores, especialmente entre os fãs da base cruzeirense. Um dos principais questionamentos foi a ausência do jovem Ruan Índio, que ficou de fora da relação final. A exclusão surpreendeu muitos, que esperavam ver o centroavante defendendo o clube na competição. Mas, na realidade, Ruan Índio segue em tratamento no departamento de saúde e performance do Cruzeiro se recuperando de uma lesão na coxa.
A expectativa é grande para que esses jovens talentos possam mostrar seu valor e ajudar o Cruzeiro a voltar a brilhar nas competições de base. Além disso, a participação deles dará mais oportunidades para que futuros craques possam surgir.
Veja o post dos inscritos do Cruzeiro na Copinha de 2026:
Confira os #CriasDaToca inscritos para a Copinha 2026! 🦊 pic.twitter.com/kXcQnh6fxj
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 30, 2025
