Quem acha que o Carnaval de BH termina na Quarta-Feira de Cinzas (14) está muito enganado e o bloco Filhas de Clara vem para provar isso! No domingo pós-Carnaval, como já é tradição, o bloco faz há seis anos o seu desfile homenageando Clara Nunes, cantora mineira que faleceu em 1983.
O local do desfile não poderia ser mais especial: a avenida batizada com o nome da cantora no Bairro Renascença, lugar onde ela trabalhou e morou.
História do Filhas de Clara
Sambista nata, Clara Nunes sempre se fez presente no Carnaval, seja em shows ou desfilando em sua amada escola de samba, Portela. Pensando em homenageá-la, a comunicadora Ayala Melgaço, juntamente com a cantora e compositora Aline Calixto decidiram fundar, em 2019, o bloco Filhas de Clara.
O bloco é composto somente por mulheres e vem arrastando multidões. Já no 1º desfile, o bloco reuniu 20 mil foliões. Em 2023, 40 mil pessoas se juntaram para cantar os clássicos de Clara.
No repertório, clássicos imortalizados pela “Mineira Guerreira”, como “O mar Serenou” “A Deusa dos Orixás”, “Portela na Avenida”, “Morena de Angola”, entre outros.
Filhas de Clara no Carnaval 2024
O cortejo desfila no domingo pós Carnaval (18) na Avenida Clara Nunes, no bairro Renascença, região leste de BH.
Confira todos os detalhes:
Horário: 13h30
Concentração: Av. Clara Nunes, 88, Renascença
Dispersão: Av. Clara Nunes, 364, Renascença
Estilo Musical: MPB, Samba e Afro