O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou nesta segunda-feira (12/01) que o Pearl Jam estará no Rock in Rio 2026. Caso se confirme a presença da banda no line-up da edição deste ano, essa será a primeira vez do icônico grupo grunge no festival.
Apesar de nunca ter participado do Rock in Rio, o Pearl Jam já passou pelo Brasil em cinco oportunidades. A última vez da banda do vocalista Eddie Vedder no país foi em 2018, no festival Lollapalooza, em São Paulo.
A única apresentação do grupo em Belo Horizonte foi em novembro de 2015, no Mineirão. Na oportunidade, Eddie anunciou que parte do cachê seria doado para ajudar as vítimas do rompimento da barragem de Mariana, no interior de Minas Gerais, duas semanas antes do show do Pearl Jam na capital. O espetáculo, por certo, teve mais de três horas de duração e agitou mais de 40 mil pessoas que compareceram ao estádio.
Rock in Rio 2026
A edição do Rock in Rio deste ano, portanto, será na primeira metade de setembro e a data da venda geral ainda não foi anunciada. O ‘Rock in Rio Card’, que é o passaporte que garante a participação no evento sem data definida, por outro lado, já está esgotado.
Até o momento, entretanto, poucas atrações foram confirmadas pela produção. A presença do cantor Elton John no line-up foi a que mais chamou a atenção, uma vez que o artista tinha anunciado a aposentadoria, mas aceitou o convite para retornar aos palcos e ao festival. Ele justificou que quer compensar o público brasileiro por não ter passado pelo país na turnê de despedida “Farewell Yellow Brick Road”, que durou de 2018 a 2023.
Confira as atrações já anunciadas pelo Rock in Rio para a edição de 2026:
7 de setembro – Palco Mundo: Elton John e Gilberto Gil.
11 de setembro – Palco Mundo: Stray Kids.
11 de setembro – Palco Sunset: Jamiroquai.
12 de setembro – Palco Mundo: Demi Lovato e Maroon 5.
12 de setembro – Palco Sunset: Mumford & Sons e o projeto João Gomes & Orquestra Gomes.
