Um dos participantes de maior destaque do Big Brother Brasil 26, o ex-jogador Edílson Capetinha viralizou nas redes sociais ao direcionar duras críticas ao meia Bernard, ídolo da torcida do Atlético. Ao detonar o camisa 11, Edílson relembrou a goleada por 7 a 1 sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, e afirmou que alertou Luiz Felipe Scolari, antes da partida, sobre a escalação que seria utilizada.
Segundo ele, o aviso foi para que o treinador não escalasse Bernard como titular no lugar de Neymar, que estava lesionado após o jogo anterior.
“Falei, você vai botar o Bernard? Mano, o Bernard, ele é p… Aí ele falou, mas na Copa do Mundo de 2002 eu te coloquei. Mas pô, eu não sou o Bernard, caralho. O Bernard é ruim, p*”, revelou.
A alteração é apontada como uma das decisões mais criticadas daquela fatídica escalação. Para grande parte dos torcedores, o Brasil entrou em campo com um meio-campo vulnerável, cenário que abriu espaço para o domínio da forte equipe alemã. Naquela partida, outro jogador do Atlético também esteve em campo: o camisa 7 Hulk.
