De desejo antigo a uma realidade longeva, é assim que se iniciou a trajetória de Ángelo Preciado com a camisa do Atlético. Durante sua apresentação como novo reforço do Galo, nesta segunda-feira (19/1), o lateral-direito abriu o jogo sobre as negociações que selaram sua vinda a Belo Horizonte.
“Foi uma negociação um pouco difícil por parte do meu clube na Europa. O Galo já tinha tentado minha contratação há quatro anos, mas, infelizmente, não pude concluir. Sempre tive vontade de vir, e acho que agora é o tempo perfeito. Estou aqui muito feliz e contente por estar aqui. Foi um pouco complicado, tive que deixar minhas férias de lado para voltar à Europa e falar com meu antigo clube para encerrar essa negociação.”
Além de ter feito um esforço com o Sparta Praga, seu último clube, para fechar com o Atlético, Preciado também afirmou que contou com ajuda do lado atleticano na negociação.
O lateral é companheiro de Alan Franco na seleção equatoriana e se tornou amigo do meio-campista. Além disso, o novo reforço do Atlético contou que conversou com Jorge Sampaoli, novo comandante da equipe, e que o treinador pediu sua contratação.
“Franco já vinha comentando comigo, há muito tempo, sobre o clube. Eu vinha acompanhando as partidas, porque somos muito amigos. Com o ‘profe’, tive algumas conversas. Se estou aqui, é porque ele quis que eu estivesse aqui. Agora já estou, e minha responsabilidade é trabalhar para dar muitas felicidades.”
Preciado foi regularizado no BID nesta segunda-feira (19/1) e está liberado para estrear com a camisa atleticana. O novo lateral deve ser acionado por Sampaoli nos clássicos contra o América, nesta quarta-feira (21/1), e contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25/1).
