O Cruzeiro voltou a vencer na temporada e ganhou uma vida extra no Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo (1º), a equipe celeste derrotou o Betim Futebol por 1 a 0, na Arena Urbsan, em Betim, pela 6ª rodada do Estadual. O gol da vitória saiu no último lance, da cabeça de Matheus Pereira, que decidiu o jogo.
O resultado encerrou uma sequência negativa da Raposa, que vinha de três derrotas consecutivas, para Democrata-GV e Atlético pelo Mineiro, além da goleada por 4 a 0 sofrida diante do Botafogo na estreia do Brasileirão. Mesmo com dificuldades ao longo da partida, o Cruzeiro mostrou mais volume de jogo e insistiu até conquistar a vantagem no placar.
Debaixo de muita chuva em boa parte do confronto, o time celeste criou chances, teve gol anulado e esbarrou na defesa do Betim. Ao longo dos 90 minutos, o time comandado por Tite pouco incomodou o goleiro Jori, do Betim. Mas, a insistência cruzeirense foi premiada na última oportunidade do jogo. Matheus Pereira, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Arroyo, e garantiu o 1 a 0 para o Cabuloso.
Com a vitória, o Cruzeiro chega à vice-liderança do Grupo C, agora com nove pontos, dois a menos que o líder North, e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase do Estadual. Já o Betim ocupa a quarta colocação do Grupo B, com seis pontos, atrás do América, líder da chave.
Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam ao mata-mata os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado geral, o que mantém a Raposa em situação competitiva na disputa pela classificação.
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Coritiba na quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão. Pelo Mineiro, o próximo desafio será o clássico contra o América, no domingo (8), também no Gigante da Pampulha. O Betim encara o Itabirito, na sexta-feira (6), novamente na Arena Urbsan.
