Nos minutos finais do empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Mirassol, nessa quarta-feira (11/2), um lance chamou a atenção dos torcedores da Raposa. O atacante Kaique Kenji sofreu uma dura entrada de Yuri Lara, do Mirassol, e deixou o campo chorando. Em um primeiro momento, o árbitro Bráulio da Silva Machado aplicou apenas cartão amarelo ao meio-campista do Leão Caipira, mas, após revisão no VAR, expulsou o jogador.
A imagem deixou os torcedores preocupados, já que o jovem do Cruzeiro torceu o tornozelo direito. Até o momento, o clube não divulgou se Kenji teve alguma lesão diagnosticada.
Nesta quinta-feira (12/2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da revisão do lance entre a equipe de arbitragem e o árbitro de vídeo. O material mostra que Bráulio também se assustou com a gravidade da jogada. Confira o diálogo:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, VAR: “Vejo uma dobra de articulação, me parece que há força alta. Há uma dobra grande da articulação aqui. Para mim, há força excessiva. Recomendo revisão para possível cartão vermelho.”
Bráulio: “Perfeito. Jogo brusco grave, o jogador entra com intensidade altíssima. Tiro o amarelo e vou aplicar o vermelho.”
De volta ao campo, o árbitro falou com os jogadores: “Você viu? Quebrou a perna do cara, velho.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Com a expulsão e a saída de Kenji por lesão, o jogo terminou com dez jogadores para cada lado, e o empate foi mantido no placar.
