A Unidade de Pronto Atendimento da regional Norte (UPA Norte), localizada na Avenida Risoleta Neves, ficou alagada na tarde deste sábado (21/2), após o temporal que atingiu a região. O paciente William Ferreira, que aguardava atendimento no local, relatou à Rede 98 que os atendimentos precisaram ser interrompidos por alguns minutos, já que a água chegou às salas onde são realizadas as consultas médicas.
Um vídeo gravado por ele mostra a sala de espera tomada pela água. Segundo William, o problema não seria pontual. “Eu não consulto aqui com frequência, mas as pessoas que vêm aqui mais vezes disseram que, quando chove forte, esse problema é recorrente”, afirmou.
Ele também demonstrou preocupação com as condições sanitárias durante o alagamento. “Além dessa água suja, com risco da gente pegar uma infecção hospitalar, tinha cachorro transitando nessa água, o que aumenta ainda mais o risco de pegar outras doenças”, relatou.
A reportagem da Rede 98 procurou a Prefeitura de Belo Horizonte para obter um posicionamento oficial sobre o ocorrido, as possíveis causas do alagamento e eventuais impactos no funcionamento da unidade. Tão logo a administração municipal retorne, esta matéria será atualizada.
