O Cruzeiro venceu o Pouso Alegre por 2 a 1, fora de casa, neste sábado (21/2), e saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Em entrevista após a partida, Tite, técnico da Raposa, citou uma evolução do time celeste e indicou pontos de melhora, como consistência e “supremacia” dentro de campo.
“Foi um grande jogo da equipe. Muito consistente, muito próprio. Na minha opinião, o resultado não reflete a supremacia que houve durante quase toda a partida. Fico muito feliz com a evolução. As coordenações e o ritmo vão melhorando. Houve a consistência de uma grande vitória. Um primeiro passo importante para chegar à disputa do título final.”
Perguntado se a melhora da equipe teria relação com a implementação de seu próprio estilo de jogo, Tite negou. O treinador afirmou que tenta deixar a equipe com “cara de Cruzeiro” e explicou como pretende que o time atue ao longo da temporada.
“Cruzeiro tem que ter cara de Cruzeiro. Nunca me personalizo. Em nenhum trabalho que fiz coloquei dessa forma. O que ele quer? Quer alternar momentos de verticalidade com momentos de posse. Foi assim com o Gerson pelo lado direito, depois trazendo-o como segundo meio-campista e, agora, pelo lado esquerdo. Quatro jogadores no meio-campo para criar e dois na frente para concluir.”
O Cruzeiro agora volta a atenção para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (25/2), pela 4ª rodada da competição. A Raposa é a lanterna do campeonato, com apenas um ponto conquistado em três partidas.
Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
