Ao vivo
Graffite Segunda a Sexta - 17h às 19h

A sua dose diária de bom humor.

Patrocinadores

araujo
xadecana bh

Marcas mais lembradas no Carnaval de BH são bebidas, aponta pesquisa da Sponsorize

Siga no

Como já era de se esperar, as bebidas tipicamente belo-horizontinas reinaram no imaginário dos foliões (PBH/Divulgação)

guarda-sol de ambulante
Como já era de se esperar, as bebidas tipicamente belo-horizontinas reinaram no imaginário dos foliões (PBH/Divulgação)

O Carnaval de BH deste ano movimentou R$ 1,2 bilhão na economia local e algumas marcas não saíram da cabeça dos foliões nos quatro dias de festa. Pesquisa realizada pela Sponsorize, plataforma que mensura os resultados de patrocínio e ativações de marcas, listou quais foram as mais lembradas do Carnaval de BH.

Como já era de se esperar, as bebidas tipicamente belo-horizontinas reinaram no imaginário dos foliões. Os drinks em lata, que são tendência por aqui há muitos carnavais, se firmaram como os maiores chamarizes da folia mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa revelou que o “queridinho” Xeque Mate foi o mais lembrado pelos foliões. O Lambe Lambe e A Equilibrista, responsável pela produção das bebidas Gingibre e Rubra, também figuram na lista. Além disso, o patrocínio master da Ambev no Carnaval de BH também teve impacto no levantamento.

Marcas de outros seguimentos também foram lembradas pelos foliões, mas em menor escala. É o caso da Uber, Guaraná Antártica, Sympla, Belotur, Drogaria Araújo, Coca-Cola, 99, GOL e PicPay.

Para identificar as marcas mais presentes na memória dos foliões, a Sponsorize coletou mais de 800 respostas espontâneas em 20 blocos de Belo Horizonte, entre 15 de fevereiro e 9 de março. A pesquisa tem 95% de nível de confiança e 4% de margem de erro.

“Os resultados mostram que o Carnaval de Belo Horizonte se consolidou como um ambiente altamente estratégico para marcas que desejam gerar engajamento e reconhecimento espontâneo. Os dados comprovam que empresas bem posicionadas conseguem fortalecer sua presença na mende do consumidor, aumentando não apenas a lembrança, mas também a intenção de compra”, afirma Romulo Carvalho, CEO da Sponsorize.

Veja as 10 marcas mais lembradas no Carnaval de BH

  1. Xeque Mate (34%)
  2. Brahma (18%)
  3. Ambev (11%)
  4. Skol Beats (6%)
  5. Heineken (5%)
  6. Zé Delivery (5%)
  7. Skol (3%)
  8. Lambe Lambe (2%)
  9. A Equilibrista (2%)
  10. Prefeitura de Belo Horizonte (1%)

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias da Folia

Damião rebate críticas sobre megashows na folia de BH: ‘Nosso Carnaval não tem abadá’

Carnaval de BH bate recorde de foliões nas ruas, com mais de 6 milhões de pessoas

Pós-Carnaval de BH tem ‘queimão’ de bebidas nos blocos

Milton Nascimento se emociona após desfilar com a Portela: ‘Dia mais feliz da minha vida’

Álvaro Damião celebra o Carnaval de BH e promete grandes artistas em 2026

‘Estamos vivendo um momento inédito no Carnaval em Minas’, celebra secretário de Cultura e Turismo

Últimas notícias

Receita recebe 3,4 milhões de declarações do Imposto de Renda na primeira semana

Campeã olímpica de vôlei, Sassá será tema de documentário exibido em BH

Pedro Lourenço não descarta mais reforços no Cruzeiro: ‘A gente está aberto a negócios’

25ª Edição do ‘Comida di Buteco’ começa no dia 11 de abril

STF suspende julgamento da denúncia contra Bolsonaro e retoma sessão nesta quarta-feira

Futebol na 98 em 2025: nova formação, mais interação e o mesmo bom humor

Metade dos brasileiros sofreu fraude em 2024, diz Serasa Experian

Minas reinaugura fábrica de soros da Funed e Fundação vai produzir 40% de todo insumo do Brasil

Ozzy Osbourne pode fazer show de despedida do Black Sabbath em “trono voador”