O Governo de Minas iniciou a montagem da estrutura nas Avenidas Sonorizadas de Belo Horizonte para o Carnaval. Na Avenida Brasil, na região Centro-Sul da capital, profissionais iniciaram a instalação na madrugada desta terça-feira (10/2). Além dela, as Avenidas Amazonas e Andradas também serão contempladas com sistemas de som especiais para a folia deste ano.
Ao todo, serão 47 torres nas três vias, que vão receber mais de 20 blocos entre sábado (14/2) e quarta-feira (18/2). O poder público investiu R$ 13,4 milhões no som, por meio de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Para este ano, o sistema implementado contará com a tecnologia da fibra óptica, que proporciona mais qualidade e melhor sincronia com os trios elétricos.
As Avenidas Sonorizadas fazem parte do Carnaval de Belo Horizonte desde 2024 com o intuito de ajudar foliões que ficam mais afastados do trio elétrico a ouvir o som da banda de cada cortejo. Paineis de led ainda serão instalados nos próximos dias, antes do tão aguardado final de semana.
