PUBLICIDADE

Patrocinadores

Álvaro Damião destaca segurança e investimento em blocos do Carnaval de BH

Siga no

Prefeito Álvaro Damião conversou com a equipe da 98 durante transmissão de Carnaval (Foto: Bruna Carmona)

Alvaro Damiao
Prefeito Álvaro Damião conversou com a equipe da 98 durante transmissão de Carnaval (Foto: Bruna Carmona)

O prefeito de BH, Álvaro Damião (União Brasil) fez um balanço do Carnaval 2026 da capital mineira durante o Central da Folia da Rede 98, na tarde desta segunda–feira (16/2). O gestor municipal destacou os pontos positivos do evento deste ano, falou sobre mudanças e salientou a segurança proporcionada pela Polícia Militar.

Segundo o prefeito, um dos principais pontos de preocupação para o Carnaval de BH era proporcionar segurança aos foliões. Damião citou o bloco da cantora Marina Sena, que desfilou no entorno do Mineirão nesse domingo (15/2) e arrastou 500 mil pessoas, de acordo com o gestor municipal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Num evento daquele tamanho, com 500 mil pessoas, você não viu ninguém pisoteado, tudo terminou e todos estavam voltando tranquilinhos”, declarou Álvaro Damião. “Você não vê nenhuma cena de pancadaria entre policiais e as pesoas, gás lacrimogênio, nada disso. Então a Polícia Militar tem o nosso carinho, respeito e gratidão”.

Aumento do investimento nos blocos

Outro ponto abordado pelo prefeito foi a gratuidade do Carnaval de Belo Horizonte. Segundo ele, a folia foi construída por blocos como Então, Brilha! e Chama o Síndico e pelos pequenos coletivos dos bairros. “Eu sei as dificuldades que são, contratar um trio é caro, por isso que a prefeitura investe nesses blocos. Nós aumentamos o valor do investimento do ano passado prá cá, mesmo não tendo apoio de uma grande marca”.

“Esse dinheiro vai só para blocos de Belo Horizonte, não tem um bloco desses grandes, como esse da Luísa Sonza, financiado pela prefeitura”, completou Damião. O prefeito ressaltou que, durante seu mandato, não fará negocioações com empresários para criar camarotes no Carnaval da capital mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Álvaro Damião fez um balanço de pontos positivos e negativos da festa deste ano. “A gente sempre tem o que melhorar. Você vai aprendendo algumas coisinhas aqui e ali. O que melhorou foi o trio que levava o Nattan, ao invés de descer a Afonso Pena, ele subiu, porque ano passado, no show do Alok, percebemos que muita gente queria ficar ao lado do trio e isso pressionou as pessoas nas grades do parque. Nesse ano quisemos subir, porque aí não tem retenção”.

Acompanhe a cobertura ao vivo do Carnaval de BH:

Siga no

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e produtora multimídia da Rede 98 desde 2024. Foi repórter no Portal BHAZ de 2020 a 2024. Participou de três reportagens premiadas pela CDL/BH (2021, 2022 e 2024); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Carnaval98

Em BH, Luísa Sonza comanda trio do Bloco dos Gêmeos: ‘jeitinho perfeito de fazer festa’

Luísa Sonza compra estoque de ambulantes após confusão em bloco: ‘Agora amamos ainda mais’

Xamã leva multidão ao bloco do Malvadão em BH e destaca ligação com o rap mineiro

Damião sobre o Carnaval de BH: ‘lindo, maravilhoso e seguro’

Tem bloco em BH: veja os desfiles da tarde desta segunda-feira (16/2) no Carnaval

Segundou com folia! Confira fantasias dos foliões nesta segunda-feira de Carnaval em BH

Agenda Folia

‘A Casa dos Espíritos’: adaptação de Isabel Allende ganha data de estreia

Moraes autoriza Derrite a visitar Bolsonaro no dia 25 na Papudinha

‘O Agente Secreto’ vence o Spirit Awards de Melhor Filme Internacional