O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, marcou presença no bloco Sertanejinho do Teló, nesta segunda-feira (16/2). Damião elogiou o carnaval de BH e disse que já foi em cinco blocos. O prefeito chamou atenção para a grandeza do carnaval e dos megablocos que já arrastaram milhares de pessoas e reforçou que a capital mineira promove um carnaval “lindo, maravilhoso e seguro”.
“Tínhamos Nattan na Afonso Pena, tínhamos aqui no Mineirão a Marina, cantando para quase meio milhão de pessoas, tinha o Baianeiros no Castelo para 200 mil pessoas, ou seja, mais de 1 milhão de pessoas na rua, ao mesmo tempo. Nenhum problema registrado, nenhum problema registrado”, afirmou Damião.
Álvaro também falou sobre a importância de manter o carnaval de graça na cidade. Que durante sua gestão, não haverá venda camarotes, como acontece em outros carnavais do país.
“Já recebi várias propostas de produtores: ‘Prefeito, o carnaval estão crescendo demais, não está na hora da prefeitura vender camarotes e ganhar dinheiro com e isso?’. Eu falei: não, não, durante meu mandato não se fala nisso”, garantiu o prefeito.
Carnaval de BH
O Carnaval de Belo Horizonte se consolidou como um dos principais do país. Em 2026, a folia conta com mais de 600 desfiles de blocos e apresentações de artistas de grande projeção nacional, como Luísa Sonza, Marina Sena, Zé Felipe, Nattan e Pedro Sampaio, tanto nas ruas quanto em festas privadas. A estimativa de público na cidade é de mais de 6 milhões de pessoas, o que coloca o carnaval de Belo Horizonte entre os mais procurados do Brasil