Antes de subir ao trio do “Carna Sampaio”, no Centro de Belo Horizonte, Pedro Sampaio falou sobre a relação com o público mineiro, o sucesso do hit do Carnaval 2026 e os planos para o futuro. Em clima de reencontro, o artista destacou a importância da capital mineira em sua trajetória e disse que vai homenagear o Zeca Pagodinho na avenida Afonso Pena, na tarde deste sábado (21/2).
“É um privilégio muito grande, um prazer, uma honra estar aqui em BH para fazer esse trio”, afirmou. O cantor lembrou que ficou fora do Carnaval no ano passado por causa de uma cirurgia no joelho, mas que já havia puxado trio na cidade anteriormente. “Esse ano eu volto mais maduro, maior, com mais público e mais música, num momento incrível.”
Para a apresentação na capital, ele trouxe a mesma estrutura utilizada em Salvador, reforçando a aposta em um espetáculo de grande porte. “Eu acho que a galera merece manter a qualidade, o tamanho, a potência. Vai ser um trio inesquecível”, garantiu.
O cantor também comentou o sucesso de “Jetski”, parceria com MC Menor e Melody, apontada como um dos principais hits do Carnaval 2026. Para ele, liderar as paradas durante o período festivo representa a concretização de um trabalho coletivo.
“A sensação é de dever cumprido. Eu amo o que faço e sempre penso nas pessoas quando produzo. Quando vocês colocam a música no top 1 do Brasil durante o Carnaval, é como um atleta que se prepara para a maratona e chega em primeiro lugar”, comparou, ressaltando a preparação psicológica, física e artística envolvida no processo.
Questionado sobre como identifica um possível hit, Pedro disse que não trabalha com fórmulas. “Eu sinto alegria. Se a música me dá alegria, é o suficiente para eu querer lançar. Se vai ser top 1 ou não, só vocês sabem.”
Homenagem à Zeca Pagodinho
Já projetando o futuro, ele revelou um desejo inusitado para o Carnaval 2027: uma parceria com Zeca Pagodinho. O sambista, inclusive, é o homenageado do tema deste ano, “Agentes Brasileiros do Caos”. “O Zeca é muito caótico, tem a voz do povo. Imagina um Carnaval Pedro e Zeca Pagodinho? Ia ser demais”, brincou.
A conexão com Minas Gerais, segundo o artista, vem desde o início da carreira. Ele citou as frequentes apresentações em Divinópolis e o carinho que sempre recebeu do público local. Se tivesse que dedicar uma música aos mineiros, escolheria “Me Enfeiticei”.
“O povo mineiro me enfeitiçou desde o primeiro momento, com a culinária, a cultura, a música, a energia. Sempre que venho para BH, saio enfeitiçado”, declarou.
Com trio reforçado, repertório em alta e a promessa de uma apresentação potente, Pedro Sampaio aposta mais uma vez na sintonia com o público mineiro para transformar a folia em um espetáculo à altura do crescimento do Carnaval belo-horizontino.