BH tem nova marca turística, apresentada no 9º Salão Nacional do Turismo

Por

Siga no

O conceito do posicionamento traduz a cidade como espaço de encontros, relações e experiências. “BH” representa o sentimento; “Belo Horizonte”, o lugar (Foto: Divulgação/PBH)

Compartilhar matéria

A capital dos mineiros tem uma nova marca turística pra chamar de sua. O posicionamento “Ter Encontro em BH” será utlizado para valorizar e fortalecer o turismo na cidade, além de orientar as estratégicas de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente.

“BH é a cidade do sim. Sim, eu posso te encontrar. Sim, eu te encontro em BH. Te encontro no Mercado Central, te encontro na Pampulha, te encontro em Venda Nova, te encontro no Barreiro. O importante é que a gente se encontre em BH”, disse o prefeitor Álvaro Damião.

A nova marca foi apresentada nessa quinta-feira (21/8) pelo prefeito de Álvaro Damião durante o 9° Salão Nacional do Turismo, em São Paulo e busca posicionar a capital de forma mais clara e contemporânea para turistas, investidores e moradores. Com o crescimento da visibilidade do Carnaval, do calendário de eventos e da gastronomia reconhecida internacionalmente, Belo Horizonte passa a contar com um importante ativo de place branding que reflete sua essência: acolhedora, criativa e vibrante.

O desenvolvimento da marca envolveu grupos focais com moradores, turistas de lazer e negócios, belorizontinos que residem em outras cidades e representantes da indústria do turismo. O estudo revelou percepções, vínculos afetivos e expectativas em relação à cidade, apontando a necessidade de uma identidade que integrasse o nome institucional “Belo Horizonte” e o apelido íntimo e afetivo “BH”.

O conceito do posicionamento traduz a cidade como espaço de encontros, relações e experiências. “BH” representa o sentimento; “Belo Horizonte”, o lugar. Ao unir os dois registros, a marca cria um convite universal, conectando moradores e visitantes por meio da hospitalidade e da diversidade da capital. A identidade reforça a imagem da capital como um destino contemporâneo, hospitaleiro e vibrante, pronta para receber visitantes de todos os lugares do mundo.

Uso compartilhado da marca

A nova identidade visual será de domínio público e contará com um guia de aplicação acessível a hotéis, bares, restaurantes, mercados e iniciativas privadas. A proposta é que todo o trade turístico adote a marca na promoção de Belo Horizonte em diferentes pontos de contato e serviços. A identidade “Te Encontro em BH” será utilizada em campanhas promocionais, feiras internacionais, eventos estratégicos, como a Copa do Mundo Feminina em 2027, da qual a capital mineira será uma das sedes, e em materiais oficiais de divulgação turística.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Marcas

Loja solidária doará roupas e calçados para pessoas em situação de rua

Atenção, motoristas! BR-040 tem alterações no trânsito e obras no fim de semana

UTI do Hospital Infantil João Paulo II ficará fechada por 60 dias; pacientes são transferidos para o João XXIII

Aeromoça passa instruções de voo em ‘mineirês’ e diverte passageiros: ‘não sabe o que é arreda?’

Rota de coleta é alterada após assassinato do gari Laudemir para preservar amigos dele

Aposta de BH acerta a quina da Mega-Sena e leva R$ 110 mil

Últimas notícias

Conmebol divulga datas e horários dos confrontos entre Atlético e Bolívar na Sul-Americana

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação de prisão domiciliar

Cássio relata dificuldade de encontrar escola para filha com TEA em BH: ‘corta o coração’

Cruzeiro busca vitória contra o Internacional com casa cheia; saiba onde assistir 

Estação Ciência impulsiona pesquisa sobre histórias e memórias do Espinhaço

No meio de duas decisões, Atlético encara o São Paulo pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Banda Helloween confirma retorno ao Brasil no 1º semestre de 2026

Javaporcos com carne azul neon preocupam comunidade na Califórnia

Eduardo é punido pelo STJD em quatro jogos e Cruzeiro entra com recurso para evitar desfalque