Com a proposta de bater o recorde mundial da roda de samba mais longa do planeta, Belo Horizonte recebe no dia 21 de fevereiro o projeto Pagode que não acaba. O evento prevê 24 horas seguidas de música, sem interrupções, e será realizado no Espaço CentoeQuatro, no Centro da capital, das 17h de sábado (21/2) até as 17h do domingo (22/2).
A iniciativa terá como atração principal a cantora Leci Brandão, que sobe ao palco após uma extensa programação formada majoritariamente por artistas e grupos de Belo Horizonte.
Entre os nomes confirmados estão Afobei, Resenha do Edgard, Samba da Meia Noite, Feijoada Completa, Tradicionalmente, Sassarica, Simplicidade, Samba da Roda de Saia, Samba do Arco, Samba da Madrinha, Bigode e A Firma. A organização ainda prevê participações especiais e uma atração nacional, que serão divulgadas posteriormente.
Idealizado por Matheus Brant, o projeto surgiu a partir de uma conversa informal durante uma roda de samba em 2024 e ganhou escala após ser inscrito em edital da Virada Cultural de Belo Horizonte. Segundo Brant, a proposta vai além da tentativa de recorde.
“Para além do aspecto inusitado do recorde, o ‘Pagode que não acaba’ sintetiza muito o espírito do tempo. Nos últimos anos, as rodas de samba e pagode têm ocupado os rolês de forma muito intensa, sempre com essa dimensão de catarse coletiva somada à diversão pura e simples”, afirma.
O evento é apresentado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e do Governo de Minas, com apoio institucional da Belotur. A produção é da empresa Assume que Gosta.
Anota aí
Pagode que não acaba
📍 21/02, sábado, a partir das 17h
📌 CentoeQuatro – Praça Rui Barbosa
🎟 Entrada gratuita (retirada de ingresso)
