BH recebe Virada Sustentável com música, oficinas e teatro gratuitos

Siga no

Cabaré Fitness será uma das atrações da Virada Sustentável BH (Foto: Divulgação/Veronica Manevy)

Compartilhar matéria

Belo Horizonte receberá, pela primeira vez, a Virada Sustentável, um dos maiores festivais de sustentabilidade da América Latina. O evento ocorrerá entre 7 e 11 de maio, ocupando vários pontos da capital mineira com programação diversa e gratuita, que inclui música, teatro, artes visuais, intervenções urbanas e mais.

O palco da programação será o hipercentro de BH, com atividades na rua Sapucaí, Palácio das Artes, Casa Sapucaí, CRJ, Viaduto Santa Tereza, Teatro Espanca, Praça Sete e outros espaços. A Virada Sustentável BH integra as ações locais a uma rede nacional que já movimentou cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O objetivo da Virada Sustentável é apresentar os temas da sustentabilidade de maneira criativa, atraente e engajadora para a população, a partir de uma escuta e articulação essencialmente locais. Há muito tempo queríamos chegar em Belo Horizonte, com tantos atores e organizações relevantes, e não temos dúvida de que será um sucesso”, declarou o cofundador da Virada Sustentável, André Palhano.

Programação da ‘Virada’

Na rua Sapucaí, haverá feiras, oficinas, espetáculos, shows, intervenções e gastronomia sustentável. Haverá o Palco Sapucaí, com atrações como Duelo de MCs, Adriana Araújo canta Alcione, Lá da Favelinha e outras.

BH terá instalações e intervenções espalhadas em vários locais, como a pintura da escadaria do metrô da Sapucaí, feita pelo artista Bruno Ulhoa, e a instalação “Raízes do Amanhã”, de Ananda Cola, no CRJ. A exposição “Até no lixão nasce flor”, com obras feitas com resíduos, também estará no circuito da Virada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos dias 8 e 9 de maio, haverá o Fórum Virada Sustentável no Auditório da Cemig. A iniciativa promoverá talks, painéis e debates sobre soluções sustentáveis, inovação, clima e justiça social, com a presença de especialistas, representantes de coletivos e agentes públicos.

Cícero, Graveola, Zeca Veloso, Tiê, Seu Vizinho, Circo Gamarra com o espetáculo “A Mala”, Mag Magrela, com a performance “Amor! Amuro” são algumas das atrações confirmadas até o momento. A Virada Sustentável irá divulgar os horários e locais de cada atividade em seu perfil do Instagram.

Virada Sustentável BH

Quando: 7 a 11 de maio
Endereço: hipercentro de Belo Horizonte
Programação gratuita

Compartilhar matéria

Siga no

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e produtora multimídia da Rede 98 desde 2024. Foi repórter no Portal BHAZ de 2020 a 2024. Participou de três reportagens premiadas pela CDL/BH (2021, 2022 e 2024); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Agenda

Semana das Crianças: Espaço do Conhecimento UFMG tem atrações gratuitas para a garotada

Noite Mineira de Museus e Bibliotecas celebra os 90 anos de Adélia Prado

Corrida pela Vida une superação e solidariedade em BH

Programação do Dia das Crianças em Belo Horizonte tem espetáculos, mostras e mais

BH recebe feira de vinis e CDs neste sábado

Documentário sobre Rita Lee será exibido de graça na Praça da Liberdade

Últimas notícias

‘Assunção vai ficar pequeno pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’