Viva a Praça Sete: evento leva mais de 40 atrações gratuitas ao coração de BH neste fim de semana

Siga no

O Festival Viva a Praça Sete levará mais de 40 atrações gratuitas para o cartão postal de BH, entre elas, o show da Adriana Calcanhotto (Viva a Praça Sete + Adriana Calcanhotto/Divulgação)

Compartilhar matéria

Neste final de semana, a Praça Sete, no “Centrão” de Belo Horizonte, vai pulsar! O Festival Viva a Praça Sete levará mais de 40 atrações gratuitas para o cartão postal de BH, entre elas, o show da cantora Adriana Calcanhotto.

O evento ocorre desta sexta-feira (25/4) até domingo (27/4) com uma agenda intensa de shows, teatro, dança, circo, performances, mostra de arte urbana, capacitações e outras atividades, com opções para todas as idades e todos os gostos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ponto alto da programação, o show gratuito da Adriana Calcanhotto vai encerrar o festival no domingo, às 18h,
fechando o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas.

“A Praça Sete é a mais importante, mais pulsante e mais diversa da nossa Belo Horizonte, e há muito precisava de um evento que irradiasse essa vocação de espaço de arte e pluralidade. Esse é o objetivo do festival Viva a Praça Sete”, sintetiza Rafael Araújo, idealizador do festival.

Estrutura e programação

O palco será montado no quarteirão fechado da rua dos Carijós, ao lado do Cine Theatro Brasil, para receber apresentações de teatro e música. No sábado, destaque para o espetáculo teatral “Aperte o Play e Só Ria”, com Carlos Nunes e Kayete, além de uma roda de samba no fim do expediente com a cantora Manu Dias e convidados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já no sábado, na hora do almoço, Ilvio Amaral e Maurício Canguçu apresentam a comédia “Velório à Brasileira”; no fim da tarde, a animação fica por conta do Baile da Dri e da banda do bloco Chama o Síndico.

Já em frente ao Cine Theatro Brasil será montado um segundo palco dedicado à arte urbana, com quinze apresentações de artistas e coletivos de música, circo e teatro que se apresentam tradicionalmente nas ruas do hipercentro da Capital. A mostra tem curadoria de Carolina Serdeira e Roger Deff.

Simultaneamente às atrações de palco, espaços simbólicos do entorno da Praça Sete também estarão com programação especial. Visitas guiadas ao prédio do Cine Theatro Brasil, todos os dias às 10h e 13h. O P7 Criativo apresentará uma mostra de curtas-metragens brasileiros. Já o Sesc Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores será o ponto de encontro para as visitas guiadas que serão realizadas por quarteirões e prédios icônicos da Praça Sete e região.

Para essas atividades será necessário realizar inscrições pelo link. No sábado, às 20h, o Grande Teatro Unimed-BH do Cine Theatro Brasil receberá Moreno Veloso acompanhado da Orquestra Opus, num repertório dedicado à obra de Caetano Veloso. Essa será a única atividade com venda de ingressos a preços populares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ações especiais de acessibilidade também serão realizadas durante o festival. Além da tradução em libras e audiodescrição em todos os espetáculos, haverá um ponto de acolhimento às pessoas com deficiência na rua dos Carijós, além de visitas guiadas exclusivas para pessoas com deficiência auditiva e visual.

O encerramento do Festival Viva a Praça Sete vai parar o trânsito. Um teatro será montado nas avenidas Afonso Pena e Amazonas para receber o show voz e violão de Adriana Calcanhotto, no Palco Sesc. Um espetáculo minimalista, cuidadoso, que por duas horas irá trazer outro tom para a praça mais intensa da cidade.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Agenda

Semana das Crianças: Espaço do Conhecimento UFMG tem atrações gratuitas para a garotada

Noite Mineira de Museus e Bibliotecas celebra os 90 anos de Adélia Prado

Corrida pela Vida une superação e solidariedade em BH

Programação do Dia das Crianças em Belo Horizonte tem espetáculos, mostras e mais

BH recebe feira de vinis e CDs neste sábado

Documentário sobre Rita Lee será exibido de graça na Praça da Liberdade

Últimas notícias

‘Assunção vai ficar pequeno pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’