A série “IT: Welcome to Derry”, prelúdio dos filmes de sucesso baseados na obra de Stephen King, encerrou sua primeira temporada nesse domingo (14/12) na HBO Max. O oitavo e último episódio, intitulado “Winter Fire” (Fogo de Inverno), trouxe um desfecho marcado por um denso nevoeiro e um confronto de grandes proporções na cidade fictícia do Maine.
A produção consolidou-se como um sucesso de público para a Warner Bros. Discovery. A estreia registrou a terceira maior audiência da história da plataforma Max, atrás apenas de “A Casa do Dragão” e “The Last of Us”.
Segundo dados da Variety, a série mantém uma média de 10,7 milhões de espectadores por episódio. Apenas o sétimo episódio atraiu 5,8 milhões de visualizações em seus primeiros três dias.
O futuro de It
Embora a renovação oficial para a segunda temporada ainda não tenha sido anunciada, os criadores já possuem um roteiro definido. O diretor e produtor executivo Andy Muschietti revelou que o plano é desenvolver a história ao longo de três temporadas.
A estrutura narrativa planejada é não linear e deve explorar o passado de forma regressiva. A ideia é cobrir os ciclos de despertar da criatura Pennywise, recuando de 1962 para 1935 e, finalmente, para 1908.
“A proposta para Stephen King foi de que contaríamos uma história de trás para frente”, explicou Muschietti sobre a abordagem que visa explorar as origens do monstro interpretado por Bill Skarsgård.
Bastidores do final
Para o episódio final, a produção apostou em efeitos práticos de grande escala. O diretor descreveu o cenário como uma forma de ilustrar o avanço de uma “força em expansão”. As sequências envolveram a criação de uma névoa artificial para representar a fisicalidade da ameaça que paira sobre Derry.
