Por que a minissérie da Netflix ‘Adolescência’ será exibida nas escolas britânicas?

Siga no

Minissérie da Netflix será exibida em escolas do Reino Unido. (Foto: Reprodução/Netflix)

Compartilhar matéria

A minissérie britânica ‘Adolescência’, da Netflix, foi lançada no dia 13 de março e já conquistou sucesso global com menos de um mês na plataforma. A obra alcançou, inclusive, o governo do Reino Unido, que anunciou ontem (31/03) a exibição gratuita da produção nas escolas secundárias do país, equivalente às turmas de ensino fundamental II e médio no Brasil.

“Esta é uma iniciativa importante para incentivar o maior número possível de estudantes a assistir ao programa”, disse o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. A trama acompanha uma família devastada pela prisão do filho de 13 anos, acusado de assassinar uma colega de escola.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com roteiro intenso e filmagem em plano-sequência, a série confronta questões difíceis, como o bullying, a misoginia crescente entre os adolescentes e a impotência dos pais perante a dominação das redes sociais.

O primeiro-ministro britânico diz ter assistido à minissérie com seus filhos adolescentes, uma menina de 14 anos e um menino de 16. À imprensa, Starmer disse que a experiência foi difícil, mas que a série pode “ajudar os alunos a entender melhor o impacto da misoginia, os perigos da radicalização online e a importância de relacionamentos saudáveis”, segundo a agência Associated Press.

Na segunda, Starmer promoveu um encontro com os criadores da produção e organizações beneficentes voltadas à adolescência em sua residência oficial, em Downing Street. Jack Thorne, corroteirista da série, comemorou a oportunidade. “Poder levar isso para as escolas está além das nossas expectativas. Esperamos que isso leve os professores a conversarem com os alunos, mas o que realmente esperamos é que isso leve os alunos a conversarem entre si”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A iniciativa de exibir a série gratuitamente partiu da Netflix. Nas redes sociais, a plataforma acrescentou que “a instituição de caridade de relacionamentos saudáveis, Tender, produzirá guias e recursos para professores, pais e cuidadores para ajudar a conduzir conversas sobre a série”.

Adolescência estreou com 24,3 milhões de visualizações em seus primeiros quatro dias e, até 25 de março, já acumulava um total de 66,3 milhões de visualizações, conforme os últimos números divulgados pela plataforma. No Reino Unido, a produção bateu um marco histórico ao se tornar a primeira série de streaming a liderar os índices de audiência semanal.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Cinema, TV e Séries

Ringo Starr pede mudanças em roteiro de cinebiografia dos Beatles: “A gente nunca faria isso”

Novo filme de terror da Netflix começa a ser gravado em cidade mineira

‘Mundo da Lua’ volta para agradar nostálgicos e tem o desafio de atrair as crianças

Morre Anísio Mello Júnior, voz das aberturas de ‘Dragon Ball’ no Brasil

‘Cidade de Deus’ aparece na lista dos 100 melhores filmes do século 21 do New York Times; veja o ranking

CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto vai até 30 de junho com entrada gratuita

Últimas notícias

A insegurança institucional e a infelicidade dos brasileiros

Mesmo nas férias, Galo acompanhou Arana e Cuello em recuperação

Moraes suspende decretos de Lula e decisão do Congresso sobre IOF

Polícia Civil prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bilhão de sistema bancário

Atlético acerta empréstimo do meia Daniel Penha ao futebol chinês

Taxistas de BH denunciam circulação de veículos clandestinos na cidade e cobram fiscalização

Derrota no ES! Cruzeiro cai diante do Defensa y Justicia na estreia da Vitória Cup

SUS terá novos micro-ônibus para atendimento em mais de 100 cidades

Saúde em MG pode colapsar se SAMU entrar em greve