O cantor Ozzy Osbourne, ícone do rock e vocalista do Black Sabbath, já havia aceitado que estava morrendo pouco antes de subir ao palco para sua despedida em Birmingham. É o que revela o documentário Ozzy: No Escape from Now, que estreia em 7 de outubro no Paramount+.
O músico faleceu em 22 de julho de 2025, apenas 17 dias após o show de despedida no Villa Park, em sua cidade natal. O trailer do documentário foi lançado nesta quarta-feira (17/9) e dá uma prévia do que os fãs podem esperar.
As últimas palavras de Ozzy
No documentário, Ozzy aparece refletindo sobre sua vida. “Se minha vida está chegando ao fim, realmente não posso reclamar — tive uma vida incrível”, disse.
Ele também brinca sobre a idade. “Antes eu tomava remédios por diversão, agora eu tomo só para continuar vivo”.
O adeus de Sharon e da família
As cenas mais emocionantes mostram a esposa Sharon Osbourne dando um beijo carinhoso em Ozzy nos bastidores e afirmando. “Ele teve uma carreira brilhante e terminou de uma maneira brilhante”.
As filhas Kelly e Aimee Osbourne também falam sobre o impacto de suas doenças e a frustração de ter que cancelar turnês, apontando esse momento como um dos maiores sofrimentos do cantor.
Últimos anos e batalha contra o câncer e Parkinson
O rockstar enfrentava Parkinson e complicações após uma cirurgia em 2019. Segundo os familiares, o retorno ao estúdio foi sua “melhor medicina” e lhe deu forças para se despedir dos fãs com um show histórico ao lado do Black Sabbath.
Disputa entre BBC e Paramount+
O documentário do Paramount+ venceu uma corrida contra a BBC, que planejava exibir Coming Home, versão adaptada da série Home to Roost. A família Osbourne teria se incomodado com a pressa da emissora britânica em lançar a produção, enquanto o filme do streaming buscou retratar com mais sensibilidade os últimos dias do artista.