Dave Mustaine, líder do Megadeth, revelou que gostaria de uma turnê conjunta com o Metallica, grupo do qual fez parte entre 1981 e 1983. A declaração foi feita em entrevista à revista Revolver, dos Estados Unidos, nas vésperas do lançamento do álbum de despedida da banda, que será divulgado oficialmente amanhã (23/01).
Mustaine também comentou sobre a releitura de “Ride the Lightning”, clássico do Metallica, que estará no novo álbum do Megadeth. Segundo o artista, a gravação representa um fechamento de ciclo e uma homenagem ao grupo que fez parte há mais de 40 anos. O guitarrista, portanto, afastou os rumores de que a faixa poderia ser uma espécie de deboche e provocação aos antigos colegas.
“Não estava tentando fazer nada desrespeitoso. Sabe, respeito muito James (Hetfield) na guitarra. E acho que Lars (Ulrich) é um tremendo compositor. Realmente aproveitei meu tempo com eles, acredito que foi por isso que foi tão difícil quando acabou. Isso aqui sou eu encerrando o ciclo, prestando uma homenagem”, afirmou Mustaine, que fez questão de elogiar membros do Metallica.
Memória afetiva e vinda ao Brasil
Relembrando interações passadas, Mustaine citou um momento especial com James já após a fundação do Megadeth. Durante um show em São Francisco, Hetfield pediu que ele tocasse “My Last Words”, revelando ser sua canção favorita. Mustaine descreveu o episódio com carinho, agradecendo publicamente ao vocalista do Metallica pelo reconhecimento de seu trabalho autoral e pela gentileza.
Após o lançamento do álbum de despedida, o Megadeth se prepara para a turnê “This Was Our Life”. A banda desembarca no Brasil no dia 2 de maio para apresentação única em São Paulo. Os ingressos estão esgotados.
