Lázaro Ramos compartilha seu processo criativo e reflexões sobre inovação no Hotmart FIRE 2025

Siga no

Lázaro Ramos conta os segredos do seu processo criativo no palco inovação, do Hotmart FIRE 2025. (Foto: Letícia Paolinelli)

Compartilhar matéria

Em meio a um mar de dados, algoritmos e palestras sobre tendências digitais, a voz de Lázaro Ramos brilhou no último dia do Hotmart FIRE 2025, em Belo Horizonte. O ator, escritor e diretor subiu ao palco para falar sobre algo que foge do óbvio: o processo criativo. Mais do que ferramentas ou fórmulas prontas, ele mostrou que a verdadeira inovação começa com autoconhecimento, leitura do público e do tempo em que vivemos.

Do teatro para o mundo digital

Lázaro começou contando que, mesmo conhecido por tantas obras de sucesso, se surpreendeu ao ouvir de uma criança que ele era ‘o moço do TikTok’. Um alerta de que os tempos mudaram e que a percepção do público é sempre diferente. Mas a essência da sua criação segue a mesma: “Os Griots, guardiões da palavra, da música e da memória na África Ocidental, já usavam essa dinâmica das redes sociais, nas conversas no pé de uma árvore: cativar no começo, contar uma história e inovar”, lembrou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por isso, para ele cada reação da plateia é como um mapa: quem está prestando atenção, quem precisa de uma piada para se manter envolvido, quem está perdido no tempo. “É preciso entender a reação de cada um de vocês. Quem está mais interessado, quem talvez precise de uma piada para se manter focado”, contou.

E mais: tudo que cria é pensado para o presente. “Não sei se minhas obras vão envelhecer bem, mas eu as faço para o nosso tempo hoje, para melhorar o nosso tempo hoje”, afirmou.

Criatividade além das telas

O ator falou ainda sobre inteligência artificial, lembrando que ela já é realidade no mercado e que devemos aprender a trabalhar ao lado dela. Mas reforçou que o processo criativo precisa ser vivido fora das telas: sair, conhecer coisas novas, pessoas diferentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O artista relembrou o burnout que enfrentou no último ano, reforçando que, às vezes, é preciso desacelerar e se reconectar com o mundo real. Ainda, deixou uma promessa para os mineiros, que depois da palestra, iria ao Mercado Central para levar um pouco do doce de leite mineiro para casa.

Do Hotmart FIRE para a vida!

Para fechar, Lázaro deixou o público com uma reflexão que ecoou na plateia: “As coisas mudam, onde você vai depositar sua felicidade e sua alegria?”. Uma frase direta, mas profunda, lembrando que, em meio às transformações aceleradas, a verdadeira inovação começa dentro de nós, na forma como escolhemos viver e nos conectar com o presente.

No fim, o recado é claro: quem busca inspiração, criatividade e conexão real não pode perder o Hotmart FIRE, um espaço onde histórias como a de Lázaro Ramos mostram que o futuro da criação está tanto na tecnologia quanto na forma como nos conectamos uns com os outros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Famosos

Ronaldinho posa ao lado de ‘Odete Roitman’ às vésperas do último capítulo de Vale Tudo: ‘Está viva’

Atriz que estreou no Victoria’s Secrets, Barbie Ferreira tem raízes mineiras e torce para o Cruzeiro

Ministro descarta metanol em exame de Hungria

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília

Burger King vai fechar no Brasil? Entenda o boato e veja resposta da rede de fast food

Metanol: episódio de Dr. House volta a viralizar após casos de intoxicação no Brasil

Últimas notícias

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Cruzeiro x Fortaleza, no Mineirão

Guerra comercial entre EUA e China derruba Bitcoin e impulsiona o ouro

Atlético pede punição a Kaio Jorge após polêmica com Román: ‘Atitude covarde e desleal’

Expedição COP 30: a jornada que liga Belo Horizonte à Amazônia pelo clima

Oscar do Turismo 2025: por que o mundo está de olho no Brasil?

Operação Rejeito: investigados deixam segurança máxima e são transferidos para presídios de Minas

Vacina da UFMG contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Iván Román tentou enganar Kaio Jorge? Entenda a polêmica

Falso comprador é preso após furtar joias, perfumes e dinheiro em casa de luxo de BH