Belo Horizonte recebe, a partir desta quinta-feira (14/8), performances artísticas, projeções, apresentações musicais e 13 instalações luminosas. A programação, gratuita, tem nome e endereço: é a 4ª edição da Festa da Luz, que segue até domingo (17/8) no hipercentro da capital.
Neste ano, o circuito propõe um mergulho nas ‘Culturas Urbanas’ que moldam o viver em BH. Hip hop, grafite, funk e diversas outras manifestações artísticas não só figuram como protagonistas da cena cultural contemporânea, mas dão vida e colorido à cidade. É daí que vem, também, a força criativa para a Festa.
“O espaço urbano é um terreno fértil para manifestações artísticas e de resistência. Ao celebrar as culturas urbanas e periféricas, a Festa da Luz reforça seu compromisso com a democratização do espaço público e com a valorização dessas expressões como tecnologias de convivência, memória e futuro”, explica Juliana Flores, diretora artística e curadora do festival.
As atividades da Festa da Luz serão divididas entre a Praça da Estação, o Viaduto Santa Tereza, o Conjunto Sulacap/Sulamérica e as ruas Aarão Reis e Sapucaí.
Leia mais sobre a programação do evento neste link.