Depois de 35 anos no ar, a MTV encerrou as operações na televisão. O icônico canal foi encerrado ontem, último dia de 2025. A partir deste ano, o grupo segue com foco apenas nos serviços de streaming.
Os conteúdos ainda poderão ser acessados na plataforma Paramount+ ou no catálogo digital da marca. Além da MTV, outros cinco canais que eram controlados pela Paramount Global e que operavam no circuito nacional de TV fechada foram cancelados no ano passado, como a Nickelodeon e a Comedy Central. Via streaming, ainda serão exibidos realities, entretenimento leve e produtos derivados do universo pop.
Em território nacional, a MTV Brasil já havia encerrado as suas atividades em 2013 devido à dificuldades financeiras, mudanças no consumo de mídia e da migração do público jovem para a internet. Nos anos de 1990 e início dos anos 2000, a emissora era reconhecida pelo foco integral em música, com videoclipes e entrevistas com artistas que fizeram sucesso com o público jovem ao longo da programação diária.
