O dia 9 de abril ficou marcado para sempre na vida dos fãs do rock nacional. Nessa data, em 2013, o mundo da música perdia um dos seus mais importantes nomes: Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. Dono de sucessos como “Só os Loucos Sabem”, “Zóio de Lula” e “Céu Azul”, o artista marcou gerações.
No meio artístico, Chorão fez conexões com diversos outros nomes da música. Um deles, Marcelo D2, referência do rap e do rock brasileiro, que ficou conhecido como vocalista da banda Planet Hemp. Nas redes sociais muitas homenagens para o “marginal alado”, entre elas a de D2. O músico compartilhou uma foto ao lado do amigo e escreveu: “Eterno em nossos corações”.
Eterno em nossos corações…
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) April 9, 2025
📸: @vishmidia pic.twitter.com/gZHT1MGxzM
A vida de Chorão
Alexandre Magno Abrão, nome de batismo de Chorão, nasceu dia 9 de abril de 1970, no bairro Vila Rosa em São Paulo, capital. Mas foi em Santos que começou sua carreira artística e ajudou na formação do Charlie Brown Jr.
Com forte envolvimento com a cultura do skate, a banda misturava elementos de Punk Rock, Hardcore e Rap. Em 1997 emplacaram o primeiro álbum, “Transpiração Contínua Prolongada”. Hits como “Proibida pra Mim” e o “O Côro vai Comer”, caíram nas graças do público que abraçou a banda logo de cara.
Dali pra frente, foram mais de 10 discos gravados e muitos prêmios conquistados, entre discos de ouro e de platina. As canções marcaram e conectaram várias gerações que foram pegas de surpresa com a morte do astro.
Em 6 de março de 2013, Chorão foi encontrado sem vida em seu apartamento. Com apenas 42 anos de idade, Chorão deixou uma legião de fãs, que mantém seu legado vivo até hoje.