“The Last of Us” vive ‘limbo’ após entrevistas de criador

Siga no

Neil Druckmann fez comentários sobre a continuação de The Last of Us (Reprodução: youtube/98LiveShow)

Compartilhar matéria

Sucesso absoluto nas telas, “The Last of Us” cativou milhões de fãs pelo mundo, mas pode estar perto de um fim. Os comentaristas Gilbert Campos, Thiago Camarão e Charles discutiram as declarações de Neil Druckmann sobre a possível produção de “The Last of Us Part III”. Eles trouxeram diferentes perspectivas sobre o futuro da franquia, considerando o sucesso dos jogos anteriores e da adaptação para a televisão.

Gilbert Campos expressou seu otimismo em relação ao lançamento de uma terceira parte. “Com série bombando, com o sucesso dos dois primeiros jogos. Eu duvido”, afirmou Gilbert. Sua convicção se baseia no sucesso comercial e de crítica da franquia, tanto nos videogames quanto na televisão.

Camarão relembrou que, apesar de Druckmann ter afirmado não haver necessidade de sonhar com um terceiro jogo agora, ele havia revelado anteriormente ter encontrado uma ideia empolgante para uma possível continuação. “Anteriormente ele já tinha revelado, não tinha um conceito pro terceiro jogo, mas mudou porque em fevereiro de 2024 ele disse ter encontrado uma ideia tão empolgante quanto as anteriores, sugerindo uma conexão narrativa dos três títulos”. Essa revelação anterior contrasta com declarações mais recentes atribuídas a Druckmann, através de uma entrevista na revista Variety, que desaconselhavam apostar em uma terceira parte.

Camarão se mostrou confiante no lançamento de “The Last of Us Part III”, chegando a especular sobre a possibilidade de ainda mais sequências. “Se bobear vai ter o quatro e o cinco. E não duvide”. Ele também levantou um ponto estratégico sobre a relação entre os jogos e a série de televisão, sugerindo que a narrativa dos games precisa ser concluída primeiro. “A série não vai poder passar o que acontece nos games. Tem que resolver nos games primeiro para depois passar na série estrategicamente”.

Apesar das nuances nas opiniões, houve um consenso entre os comentaristas de que o potencial narrativo e o sucesso da franquia abrem caminho para uma continuação nos videogames, mesmo diante das declarações cautelosas de Neil Druckmann.

*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira.

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Entretenimento

De teólogo mineiro a Milton Cunha: as personalidades mais buscadas no Lattes

Novo filme de terror da Netflix começa a ser gravado em cidade mineira

‘Mundo da Lua’ volta para agradar nostálgicos e tem o desafio de atrair as crianças

Foo Fighters lança música surpresa e presta homenagem emocionante ao passado da banda

Belo Horizonte e outras 14 cidades estão na rota da Temporada França-Brasil

Black Sabbath libera raridades da fase pré-heavy metal

Últimas notícias

Derrota no ES! Cruzeiro cai diante do Defensa y Justicia na estreia da Vitória Cup

SUS terá novos micro-ônibus para atendimento em mais de 100 cidades

Saúde em MG pode colapsar se SAMU entrar em greve

Presidente da Amig Brasil sobre mineração sustentável: ‘Importante para os municípios’

Bolsa bate recorde e dólar atinge o menor valor em mais de um ano

Arana avança na recuperação e pode voltar em breve

Liverpool anuncia que camisa 20 será eternizada por Diogo Jota

Provedor da Santa Casa BH celebra inauguração de nova ala: ‘grande legado’

Atacante uruguaio pode ser contratado pelo América; Saiba quem