Alan Minda, jovem com passagens pela seleção equatoriana, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético nesta segunda-feira (19/1), na Arena MRV. Durante a apresentação, o novo atacante do Galo falou sobre a influência da Copa do Mundo em sua vinda ao Brasil.
Em um primeiro momento, Minda afirmou que a Copa não foi crucial para o acerto com o Atlético, mas destacou os títulos disputados pelo Galo nos últimos anos, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
“É uma equipe muito importante aqui no Brasil. Se vim para cá, é porque, nos últimos anos, disputou grandes títulos, como Sul-Americana, Brasileirão e uma final de Libertadores que não terminou tão bem. Estou aqui para contribuir, ajudar e fazer as coisas da melhor maneira.”
Questionado se seu principal objetivo com a camisa atleticana seria estar entre os convocados do Equador para a Copa do Mundo, Minda voltou a negar e colocou os objetivos coletivos à frente dos pessoais, entre eles “ganhar tudo” pelo Atlético.
“Os objetivos são claros, não? Poder ganhar tudo com a equipe. Se os objetivos do grupo acontecerem, os individuais virão sozinhos.”
Com apenas 22 anos, Alan Minda é presença constante na seleção equatoriana desde 2022, quando foi convocado pela primeira vez. O atacante soma 18 partidas pela “La Tricolor” e é um dos nomes cotados para a Copa do Mundo deste ano, ao lado de Alan Franco e Ángelo Preciado, agora companheiros de equipe no Galo.
Disputa acirrada?
Para estar entre os convocados, Minda também terá de superar a concorrência interna no Atlético em busca de uma vaga no time titular. O atacante explicou que gosta de “atacar os espaços” e que o “um contra um” é o que o diferencia em campo.
No Galo, o atacante disputará posição com Dudu, Cuello, Rony e Junior Santos pelos lados do campo. Sem especificar em qual lado prefere atuar, é provável que seja utilizado por Sampaoli tanto pela esquerda quanto pela direita.
Na última temporada, o atacante entrou em campo 42 vezes, marcou três gols e distribuiu seis assistências.
