Após empate, Cuca diz que investimento do Atlético é “questionável”

Siga no

Cuca revela dificuldades para rodar elenco (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Galo só conseguiu empatar com o quarto pior time venezuelano. Após o 1 x 1 contra o Caracas, fora de casa, nesta quarta-feira (24/04), o técnico Cuca, na entrevista coletiva após o resultado, fez uma analogia entre o tamanho do clube e o nível de investimento em reforçar o elenco para esta temporada.

“O tamanho do Atlético é inquestionável, e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas”, afirmou Cuca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O treinador dividiu a análise do resultado contra o Caracas em duas partes. “A atuação que você fala que foi ruim, eu acho que o primeiro tempo sim; o segundo, não. O segundo tempo foi ruim, mais uma vez, por perder tantos gols embaixo da trave, como a gente perdeu”, disse.

Para a partida na capital da Venezuela, Cuca optou por poupar Hulk e Gustavo Scarpa, além de não poder contar com uma série de jogadores lesionados, como Alan Franco, Júnior Santos e Igor Gomes. O treinador ainda deixou no banco de reservas Júnior Santos e Natanael, titulares da equipe em outras oportunidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante do resultado ruim e dos desfalques, seja por lesão ou por opção de “rodar” o time, o debate sobre a qualidade do elenco alvinegro foi reacendido.

Após a declaração sobre o investimento “questionável” em reforços, Cuca se mostrou incomodado ao ser questionado novamente sobre o tema. “Eu não vou falar sobre elenco. Nós temos, vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece o elenco, a diretoria conhece o elenco, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer”, completou o treinador.

Durante a coletiva, Cuca seguiu desconversando sobre o tema. “Eu não me esquivo de perguntas, mas hoje eu não tenho como responder. Eu gostaria de estar vivendo um momento diferente, mas, infelizmente, é o que a gente está vivendo. Então, eu vou trabalhar da melhor forma possível, tirar o máximo deles. Mas não vou falar mais de elenco, porque, cada vez que você fala, você piora. O elenco que eu tenho é esse aqui, vou trabalhar com os meninos até o fim”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Atlético denuncia ato racista de torcedor do Bucaramanga durante partida pela Sul-Americana

Hulk marca de pênalti e Atlético vence o Atlético Bucaramanga

Cruzeiro vence o Fluminense e é líder do Campeonato Brasileiro

Lamine Yamal herda histórica camisa 10 do Barcelona 

Com tropeços dos adversários, Cruzeiro só depende de si para se tornar líder do Brasileirão

Atacante Héber tem contrato registrado no BID da CBF e pode estrear pelo América

Últimas notícias

Trump endereça carta a Bolsonaro e diz que ‘tratamento horrível’ deve acabar: ‘observando de perto’

Arnaldo Antunes fala sobre ‘Novo Mundo’ antes de subir ao palco em BH; leia entrevista

‘São verdadeiros traidores da pátria’, dispara presidente Lula durante pronunciamento

‘Deputado estrangeiro’ e ‘cosplay de indígena’; Kim e Célia batem boca no plenário da Câmara

Abrasel defende volta do horário de verão para evitar apagões e impulsionar economia

Concorra a ingressos: show do The Calling em BH no dia 15 de outubro

Trump é diagnosticado com doença que afeta fluxo sanguíneo

Concorra a um par de ingressos: Cruzeiro x Juventude, no Mineirão, no próximo domingo

STF decide: PIS e Cofins entram no cálculo da contribuição sobre a receita bruta