PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético anuncia saída de Hulk; ídolo terá jogo de despedida após aposentadoria

Siga no

Atacante encerra passagem histórica pelo clube mineiro com 7 títulos conquistados.(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético Mineiro anunciou nesta sexta-feira (1º), a rescisão de contrato com o atacante Hulk. A decisão foi tomada em comum acordo entre clube e jogador, encerrando uma das passagens mais marcantes da história recente do Galo.

Apesar da saída imediata, ficou acertado que o ídolo terá um jogo de despedida na Arena MRV quando encerrar a carreira. A data e os detalhes do evento ainda serão definidos pelo clube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mensagem de despedida

Em comunicado divulgado pelo Atlético, Hulk destacou a relação construída com o clube e a torcida ao longo dos últimos anos.

“Levo comigo muito mais do que títulos, levo uma conexão que mudou a minha vida. O Galo e a Massa Atleticana me fizeram sentir em casa desde o primeiro dia e serei eternamente grato a esse clube que aprendi a amar”, afirmou.

O atacante também reforçou o vínculo com o clube, mesmo após o fim do contrato.

“Minha relação com o Galo é muito intensa e jamais perderei a conexão com essa torcida maravilhosa”, disse.

Números e títulos pelo Galo

Contratado em 2021, Hulk rapidamente se tornou referência técnica e liderança dentro do elenco. Ao todo, disputou 311 jogos, marcou 140 gols e deu 56 assistências, somando 196 participações diretas em gols.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O atacante foi protagonista nas principais conquistas recentes do Atlético, incluindo:

  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Cinco Campeonatos Mineiros consecutivos (2021 a 2025)

Além dos números expressivos, Hulk se consolidou como capitão, artilheiro e um dos maiores ídolos da história do clube.

Relação com Belo Horizonte continua

Mesmo com a saída, o jogador afirmou que manterá laços com Belo Horizonte. Segundo ele, a família seguirá na cidade.

O Atlético agradeceu ao atacante pela trajetória e destacou que o clube seguirá sendo “casa” do ídolo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Igor Teixeira

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA, é repórter de cidades e política da 98FM. Tem passagens pela TV Alterosa e Itatiaia.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético anuncia oficialmente o zagueiro Léo Duarte

Fred retorna à Turquia em meio a ‘indefinição’ com o Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Últimas notícias

Gilmar Mendes e o debate sobre exposição no STF

Filme ‘Guerra do Amanhã’ viraliza após previsão de invasão extraterrestre em Brasil x Escócia

Acordo EUA-Irã reduz preços de combustíveis no Brasil em junho, mostra IPTL

Ibovespa sobe enquanto Nasdaq cai e Coreia despenca

Filme sobre OpenAI trava após conflito com Amazon

Gilmar Mendes e o debate sobre exposição no STF

IA não substitui, transforma o trabalho humano

Vozinha negocia com três clubes brasileiros, afirma Jorge Nicola

Viroses respiratórias avançam com o frio e aumentam internações no Brasil