PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atlético vai ao mercado por lateral? Bracks confirma busca por posição

Siga no

Dirigente admitiu "carência" no lado direito do campo (Foto: Daniela Veiga / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético está em busca de um novo lateral no mercado; no entanto, a procura do Galo se limita apenas ao lado direito do campo. Paulo Bracks, CSO do clube, revelou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (6/1), que o Alvinegro procura um lateral-direito, mas não citou nomes.

“O lateral-direito é uma posição que a gente procura, que está conectada diretamente ao extremo. Ele é mais conectado com o extremo do que com o zagueiro. Não é qualquer jogador que vai se adaptar. Hoje temos o Natanael, temos o Luiz Gustavo, da base, e outros atletas que podem atuar de forma improvisada. Mas estamos buscando, sim.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com a busca por um lateral-direito, o Atlético não prioriza a contratação de um lateral-esquerdo em 2026. O Galo contratou Renan Lodi no fim do ano passado, mas vendeu Guilherme Arana para o Fluminense. Além do recém-chegado, o Alvinegro conta apenas com Kauã Pascini, de 17 anos, como jogador de ofício da posição no elenco.

Ainda assim, Bracks revelou que, internamente, o Atlético entende ter cinco jogadores capazes de atuar como lateral-esquerdo e, por isso, a posição não é prioridade nesta janela de transferências. O dirigente, porém, não descartou a possibilidade de contratar mais um atleta para o setor em 2026.

“A gente vai acompanhar o desenvolvimento do Pascini na pré-temporada e o início dos jogos no Campeonato Mineiro. Hoje, de ofício, temos o Renan Lodi e o Kauã Pascini. Também temos jogadores que podem atuar na lateral esquerda: Junior Alonso, que faz esse papel na seleção do Paraguai, o Alexsander e o Scarpa. São cinco jogadores que podem atuar ali. Hoje, não estamos buscando um lateral-esquerdo. Isso não quer dizer que não vamos buscar, mas não é uma posição prioritária.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Galo negociava a chegada de Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino. No entanto, Bracks afirmou que o Atlético encerrou as tratativas após “não chegar a um acordo” com a equipe paulista.

O que o Galo busca?

Além do lateral-direito, posição que Bracks admitiu ser uma das prioridades do Atlético para a temporada, o dirigente confirmou que o clube também busca um primeiro volante e um centroavante para reforçar o elenco. Assim como no caso do lateral, porém, não revelou nomes.

Nesta terça-feira (6/1), Bracks anunciou a contratação do atacante Alan Minda, que atua no Cercle Brügge, da Bélgica. O jogador ainda realizará exames médicos antes de assinar contrato em definitivo com o Galo.

O dirigente também revelou que o Atlético “está próximo” de anunciar um terceiro reforço para a temporada, mas não entrou em detalhes sobre a posição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético acerta com Ángelo Preciado, que chega a BH neste domingo para exames médicos

Atlético confirma permanência de Vitor Hugo por mais dois anos

PROMO: concorra a um par de ingressos para Atlético x Betim, pelo Campeonato Mineiro!

Junior Santos se recupera de cirurgia e é liberado para atuar pelo Atlético

Atlético negocia empréstimo de Gabriel Menino ao Santos até o fim de 2026

Atlético oferece renovação a Hulk até o fim de 2027

Últimas notícias

Lula nomeia ministro interino da Justiça e PT disputa vaga ainda não criada da Segurança

Cruzeiro estreia na temporada contra o Pouso Alegre; saiba onde assistir

Carnaval de BH 2026: cadastro de ambulantes começa na segunda-feira

Hospitais filantrópicos pedem ‘cronograma formal’ após promessa de quitação de dívidas da PBH

Acordo Mercosul-União Europeia é “caminho para a ratificação após 25 anos de negociações”, aponta especialista

Ações da Azul despencam após oferta e diluição

Cruzeiro divulga parcial de ingressos para a estreia contra o Pouso Alegre

Educação online passa por reequilíbrio após boom digital

Produção e exportação de ovos batem recorde no Brasil