Nesta segunda-feira (4/8), Alexsander foi oficialmente apresentado como novo jogador do Atlético. Durante a entrevista, o jogador comentou sobre sua estreia “relâmpago” pelo Galo, na última quinta-feira (31/7), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O meio-campista entrou em campo sem sequer ter treinado com os demais companheiros.
“Minha chegada foi rápida, para poder estrear e fazer os jogos, mas eu já tinha conversado com o Cuca que estava preparado, porque estava em pré-temporada lá (Arábia Saudita). Consegui estrear contra o Flamengo, estreei também em casa. Fico feliz por estar me adaptando rápido, e já falei que, sempre que precisar, estou à disposição.”
Clique aqui e assista à coletiva na íntegra
Alexsander também comentou sobre a mudança de foco dentro do elenco atleticano nas últimas partidas. O Galo venceu o Flamengo na última quinta-feira (31/7), pela Copa do Brasil, e precisava vencer o Bragantino neste domingo (3/8), pelo Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Massa Bruta veio, mas o meio-campista garantiu que a chave já foi virada no Galo, que agora volta sua atenção para a partida desta quarta-feira (6/8), novamente contra o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Cada jogo é um jogo. Contra o Flamengo, procuramos focar mais neles e nos pontos que queríamos para fazer uma excelente partida. Passou o Flamengo, o foco foi no Bragantino, pois a gente precisava vencer e somar mais pontos no Brasileiro. E agora já viramos o foco novamente para o Flamengo. A gente tem que trabalhar bastante, porque vamos precisar beirar a perfeição. É uma grande equipe; não podemos dar nenhum ‘mole’, nenhuma brecha, para alcançar nosso objetivo, que é sair com a vitória.”
‘Jogo perfeito’
A perfeição em campo também foi mencionada por Cuca, em entrevista coletiva após a vitória contra o Bragantino. O treinador atleticano falou sobre as estratégias para a decisão desta semana e afirmou que o Atlético terá que “fazer um jogo perfeito para poder sair classificado”.