Alexsander, novo reforço do Atlético, desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (29/7). A chegada foi acompanhada de perto pela reportagem da 98 FM. Em entrevista, o meio-campista celebrou o acerto com o Galo e revelou ter conversado com o técnico Cuca antes de confirmar seu retorno ao futebol brasileiro.
“Fico feliz demais por poder estar defendendo o Galo. Vou fazer os exames, não sei se estarei apto para jogar, mas estarei à disposição do treinador. Ele me ligou, fico feliz demais em trabalhar com o Cuca. Um grande treinador. Feliz demais por essa etapa”, afirmou.
Clique aqui e veja a entrevista de Alexsander na íntegra.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Alexsander pode fazer sua estreia pelo Atlético justamente contra o maior rival do Tricolor: o Flamengo. Perguntado sobre a possibilidade, o reforço atleticano gostou da ideia, além de se mostrar à disposição para atuar fora do meio-campo.
“Com certeza, jogar contra o Flamengo é sempre algo especial. É um grande jogo. Eu gosto bastante de grandes jogos. Já falei com ele (Cuca) que posso jogar em outras posições também. No Fluminense, com o Diniz, joguei em todas as posições”, completou.
Alexsander chega ao Atlético em definitivo. A negociação entre Atlético e Al-Ahli gira em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). Porém, 6,5 milhões (R$ 42 milhões) em valor fixo e o restante condicionado ao cumprimento de metas.
O jogador era aguardado em BH na noite de segunda-feira (28/7), mas houve um um atraso no voo de Milão para São Paulo. Assim, Alexsander perdeu o voo de São Paulo para Belo Horizonte, o que adiou sua chegada para a manhã de hoje (29/7).
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa