Após contratra Renan Lodi e encaminhar a contratação de Juninho Capixaba, o Atlético-MG selou a saída do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que já acertou as bases com o Fluminense. Ídolo alvinegro e um dos pilares das conquistas recentes do clube, o jogador deixa Belo Horizonte após superar pendências financeiras que travavam o negócio, consolidando o processo de reformulação do elenco atleticano para 2026.
A negociação, que vinha se arrastando nos últimos dias, teve um desfecho positivo nesta sexta-feira (2/1). Arana abriu mão de valores que tinha a receber do Galo para facilitar a transferência para o clube carioca. Emocionado, o lateral comentou sua saída e destacou o legado deixado na Cidade do Galo: “Acredito que escrevi o meu nome na história”, afirmou o atleta, que encerra um ciclo vitorioso para buscar novos desafios nas Laranjeiras.
Arana, que tinha contrato até o fim de 2027, deixa o Atlético com uma galeria repleta de troféus, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Embora tenha retornado em alto nível após a grave lesão de 2022, voltando inclusive à Seleção Brasileira, o lateral vinha de uma temporada de altos e baixos, o que culminou na decisão de ambas as partes pela separação neste início de ano.
Na saída da Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horioznte, Arana recebeu o carinho dos torcedores. Ele parou, rapidamente para dar autógrafos, foi ovacionado e se despediu da torcida.