O Fortaleza aceitou a contraproposta feita pelo Atlético por Deyverson. O atacante está muito próximo de deixar o Galo e seguir para o time cearense. Agora, os dois clubes acertam os trâmites burocráticos para que o negócio seja confirmado. Conforme apurado pela equipe da Rádio 98, o jogador insistiu para que a negociação acontecesse e para que a diretoria alvinegra o liberasse para atuar pelo Leão do Pici.
A equipe cearense chegou a tentar incluir o meio-campista Tomás Pochettino na negociação; contudo, o Atlético recusou. A decisão de negociar Deyverson passou, em grande parte, pela vontade do atacante de 33 anos, que pediu para deixar a Cidade do Galo.
Deyverson perdeu espaço no elenco neste início de temporada. Atualmente, o clube conta com sete atacantes, além do camisa 9. São eles: Hulk, Rony, Tomás Cuello, Júnior Santos, João Marcelo, Cadu e Caio Maia. Com tantas opções, o Atlético não deve ir ao mercado para repor o jogador.
Com a camisa alvinegra, Deyverson disputou 33 jogos, com oito gols marcados e duas assistências. O atacante tinha contrato com o Galo até dezembro deste ano e, caso permanecesse no clube, teria renovação automática por mais 12 meses.
Com a negociação, o Atlético obteve mais de 50% de lucro em relação ao valor pago para contratar o jogador junto ao Cuiabá.